Minuto49

Minuto49

Westbrook e Adams dão conta do recado na vitória do Thunder sobre Miami

Andre de Godoy 

    Defensivamente, o time de Billy Donovan continua com problemas na ajuda defensiva, resultando em muitas oportunidades fáceis para os adversários, principalmente na segunda metade do jogo. Ainda assim, atuações inspiradas no ataque garantiram o triunfo por 105 a 99.

Aproveitando ao máximo

    Embora tenha sido muito criticado, o trio de Paul George, Russell Westbrook e Carmelo Anthony conseguiu encaixar nas horas certas da temporada. Agora na reta final, eles levam o Thunder a um aproveitamento de 70% nos últimos 10 jogos.

    Brodie continua a dar mais espaço no ataque para os outros, sem sofrer muito: na vitória de ontem, o armador terminou com 29 pontos em 15 tentativas de quadra e 10 de lances livres, além de 13 rebotes e 8 assistências.

    


    Paul George sofreu no ataque, acertando apenas 3 de seus 16 chutes, totalizando 12 pontos, 5 rebotes, 4 assistências e 2 desarmes. O outro ala, Corey Brewer, também teve problemas, e terminou com 4 pontos (20% de aproveitamento), 5 rebotes e 2 roubos de bola.

    Dentre os pivôs, esse foi o jogo de Steven Adams. O neozelandês supriu a demanda por ataque no garrafão, com 24 pontos e 12 rebotes, compensando os fracos 6 pts e 6 rebs de Melo com autoridade.

    


    Raymond Felton liderou os reservas com 10 pontos, seguido por Jermai Grant – 6 pts, 4 rebs – e Alex Abrines, também com 6 pts.

Escapuliu 

    Miami quase conseguiu sair de Oklahoma com o V, mas terá de se contentar com o D. Apesar dos 23 pontos, James Johnson não conseguiu carregar a equipe nos minutos finais.

    


    Quem quase conseguiu isso foi Goran Dragic, que cresceu no jogo chegando a 20 pts, além de 4 rebs e 5 ast.

    Justise Winslow, com 14 pontos e 6 rebotes, e Wayne Ellington, com 14 pts e 4 rebs, deram o reforço necessário para manter o Heat na partida até o fim, mas os titulares não corresponderam.

 

    Bam Adebayo, por exemplo, saiu sem pontos, apesar de 7 rebotes, e Josh Richardson e Tyler Johnson somaram apenas 12 pontos, 7 rebotes e 6 assistências. Um destaque negativo para a equipe foi o total de tocos e desarmes: 1 e 4, respectivamente.

Não fique pra trás

    OKC continuará em casa para tentar chegar perto do Trail Blazers na tabela nesta segunda-feira: o time de Damian Lillard tem o mesmo número de vitórias, mas duas derrotas a menos. Já o Heat enfrenta Indiana fora de casa no mesmo dia.