Minuto49

Minuto49

Warriors vencem Pelicans na volta de AD, Rose volta no tempo e LeBron ganha mais uma. Veja!

New Orleans Pelicans 121 x 131 Golden State Warriors



Parecia improvável, mas Stephen Curry está conseguindo ser ainda mais eficiente em seus arremessos.


No duelo contra os Pelicans, que marcou o retorno de Anthony Davis, Curry cuidou mais uma vez do time anotando 37 pontos, com sete bolas de três pontos em seu sexto jogo de trinta pontos nesta temporada. Foram 16 pontos apenas no terceiro quarto, período no qual os Warriors abriram a maior vantagem do jogo e daí em diante não foram mais incomodados pelos Pelicans.


Anthony Davis, que ficou fora dois jogos com uma contusão no cotovelo, teve uma noite fora de ritmo com 17 pontos e 12 rebotes, deixando Mirotic (26 pontos e 12 rebotes) e Holiday (28 pontos e 9 assistências) seguirem liderando a equipe, como vinha em sua ausência.


Os Warriors trabalharam bem demais a bola, terminando o jogo com 39 assistências. Com este jogo são 50 assistências nos últimos cinco jogos para Draymond Green, que vem liderando esta armação e mudança de foco da equipe desde a derrota para o Denver Nuggets.



Dallas Mavericks 113 x 114 Los Angeles Lakers




LeBron James salvou o Los Angeles Lakers de uma noite tenebrosa de Halloween. A equipe do Rei liderava o jogo 111 a 98 com 3 minutos e 42 segundos do fim, quando permitiu Luka Doncic liderar uma corrida de 15-2 que colocou em risco a vitória. O quatro vezes MVP anotou 29 pontos, contando o lance-livre da vitória.


Os Lakers chegaram a terceira vitória, mas seguem decepcionando James e os torcedores no fim do jogo. Pelos Mavs, Doncic teve 14 pontos, 5 rebotes, 7 assistências e foi o grande destaque dos texanos.



Utah Jazz 125 x 128 Minnesota Timberwolves



Essa sem dúvida foi uma das partidas mais emocionantes da temporada até agora, se não a mais. E o melhor é que não foi simplesmente pelo final apertado, mas pelo contexto do principal jogador deste jogo. Derrick Rose, o MVP mais novo da história da NBA, que sefrou incansavelmente com lesões gravíssimas em seus dois joelhos, ano após ano, sendo questionado e por vezes até deixado pelas equipes por não conseguir mais render nem uma fração do basquete que um dia teve, conseguiu uma atuação digna de seu verdadeiro potencial.


Pela primeira vez em sua carreira, aos 30 anos, Rose anotou 50 pontos. Foram 34 deles na segunda metade liderando a vitória apertada sobre o Utah Jazz. Foi uma vitória para a carreira de Rose, que há anos tenta provar que ainda pode ser útil a liga, mesmo sabendo que jamais voltará a sua forma de MVP.




Towns teve, também, uma grande contribuição com 28 pontos e 16 rebotes. Dos visitantes, Mitchell foi o destaque com 26 pontos.


San Antonio Spurs 120 x 90 Phoenix Suns



A equipe de Gregg Popovich ganhou mais uma partida fora de casa e esta foi sem esforço. Diante do último colocado do Oeste, DeMar DeRozan (25 pontos) e LaMarcus Aldridge (24 pontos) tiveram vida tranquila, marcando a maioria de seus pontos na primeira metade, não precisando atuar no último período.


Sem Devin Booker,  os Suns foi liderado por TJ Warren (21 pontos).


Outros jogos


Detroit Pistons 119 x 120 Brooklyn Nets 

Indiana Pacers 107 x 101 New York Knicks

Denver Nuggets 108 x 107 Chicago Bulls


TOP 10 jogadas do dia