Minuto49

Minuto49

Warriors varrem Trail Blazers e chegam às Finais pelo 4º ano seguido

Golden State Warriors 119 X 117 Portland Trail Blazers

A batalha pela vaga do Oeste nas Finais foi acirrada, mas terminou com os Warriors chegando à decisão da NBA pela quarta temporada consecutiva desde 2014-15 com a vitória de ontem sobre os Trail Blazers no Moda Center.


E, apesar de serem dominados entre a metade do segundo quarto e a metade do último quarto, os visitantes deram a volta por cima graças à grande atuação de Stephen Curry. O armador somou 37 pontos, 13 rebotes e 11 assistências para levar a equipe à vitória.


Junto dele, Draymond Green serviu como uma âncora no ataque e na defesa, anotando 18 pontos, 14 rebotes, 11 assistências, 3 roubadas e 2 tocos. Klay Thompson (17 pontos, 6 rebotes) e Kevon Looney (12 pontos, 14 rebotes) foram outras peças importantes.


Mas Portland não caiu sem lutar. No jogo de ontem, o resultado apertado se deu graças aos esforços do trio Damian Lillard, CJ McCollum e Meyers Leonard, que somou 84 dos 117 pontos da equipe.


O primeiro somou 28 pontos e 12 assistências, enquanto o segundo ficou com 26 pontos e 7 assistências. Leonard foi o principal, com 30 pontos e 12 rebotes, solidificando o garrafão e acertando 5 de seus 8 chutes de três.


Enquanto os Trail Blazers ficarão em Portland para iniciar os trabalhos da offseason, os Warriors aguardam o vencedor das Finais de Conferência do Leste, disputada por Milwaukee Bucks e Toronto Raptors.