Minuto49

Minuto49

Warriors dão o troco nos Bucks, Lakers perde outra para Spurs e mais. Veja!

Golden State Warriors 105 x 95 Milwaukee Bucks




Em revanche a derrota do início da temporada, que marcou a lesão de Curry, os Warriors deram o troco no Milwaukee Bucks da forma que os haters mais odeiam: nas bolas de três. Foram 19 bolas de longa distância, com um aproveitamento de 46%, contra 18% dos donos da casa.


Mas não foi apenas isso. Seria injusto não destacar o grande trabalho defensivo que o time de Steve Kerr fez, principalmente “freando” Giannis Antetokounmpo que terminou com 22 pontos e 15 rebotes. Durant acabou sacrificando seu jogo para marcá-lo e muitas vezes era aplicado uma dobra para que se forçasse os Bucks a arremessar de três.


Porém, com o foco e o desgaste na marcação, KD chegava exausto a defesa e foi simplesmente anulado pelo grego, terminando com só 11 pontos e acertando 3 de 14 arremessos.


O duelo encerrou os confrontos entre duas equipes muito bem montadas e que irão se encontrar apenas e em uma eventual final, que ao meu ver, não seria uma má ideia.




Los Angeles Lakers 120 x 133 San Antonio Spurs




No quarto e último encontro entre as duas equipes na temporada, que já não aguentavam mais se enfrentar, os Spurs levaram a terceira vitória Com 36 pontos de DeRozan e 35 de LeBron, quem acabou roubando a cena foi dois coadjuvantes de Popovich. Com LaMarcus Aldridge e uma má noite e Gasol ainda machucado, Jakob Poeltl e Davis Bertans foram responsáveis por um quarto período impecável.


Bertans acertou quatro bolas de três pontos no momento decisivo e Poeltl (14 pontos e 8 rebotes) jogou praticamente todo o último período, deixando Aldridge no banco.


LeBron beirou o triplo-duplo, com 11 rebotes e 8 assistências, mas não conseguiu emplacar uma sequência no fim como na última partida. Kuzman fez 27 pontos e Ball ajudou com 11 assistências.



Toronto Raptors 105 x 106 Brooklyn Nets



O melhor time da temporada tropeçou em uma pedra que não costuma incomodar nem no sapato. Após três anos e meio sem perder um jogo sequer para a franquia de Brooklyn, os Raptors desperdiçaram duas chances claras para vencer, uma com Kawhi e outra numa bola de três pontos de Fred VanVleet.


Lenard terminou com 32 pontos. D’Angelo Russell comandou os donos da casa com 29 e ajudou sua equipe a encerrar a sequência de 8 derrotas consecutivas.


Philadelphia 76ers 117 x 111 Detroit Pistons



Sem Embiid, sem problemas.


Na verdade, alguns. Sem sua principal referência no garrafão, os Sixers começaram apanhando, principalmente por conta de Blake Griffin (31 pontos), no ocasionou em uma desvantagem de até 15 pontos na primeira metade. Na volta do intervalo o time realmente fechou a defesa, produziu 30 pontos diretamente dos 18 turnovers que forçou e com os 38 pontos Butler, viraram o jogo.


Os times voltam a se enfrentar pela quarta e última vez na próxima segunda-feira.


Outros resultados


Denver Nuggets 107 x 113 Charlotte Hornets

Indiana Pacers 112 x 90 Orlando Magic

Sacramento Kings 129 x 110 Cleveland Cavaliers

Memphis Grizzlies 107 x 103 New Orlean Pelicans

Miami Heat 115 x 98 Phoenix Suns