Minuto49

Minuto49

TRADE DEADLINE: Todas as trocas de 2018

João Pedro Scarpato

O mercado foi agitado nessa quinta-feira (08) devido a trade deadline: o prazo para negociações de trocas de jogadores se encerrava as 18h no horário de Brasília e muitas negociações foram concluídas.

O time que mais se movimentou no mercado foi de longe o Cleveland Cavaliers. A franquia de Ohio teve 3 trocas feitas e se reforçou para o final da temporada, buscando um desempenho melhor para os playoffs.

Confira agora todas as trocas que foram concretizadas:


Detroit Pistons recebe: PG Jameer Nelson.
Chicago Bulls recebe: PF/C Willie Reed.
Análise: O Pistons precisava de um armador reserva considerando a lesão de Reggie Jackson e consegue um bom jogador em Nelson, que está em seu quarto time na temporada 2018-2019 (Nuggets, Pelicans, Bulls e agora Pistons). O veterano provavelmente deve ter bons minutos para ajudar o Pistons a buscar os playoffs no Leste. Já o pivô Reed chega em Chicago com grandes chances de já ser cortado em seguida, devido ao grande número de pivôs no time.

Cleveland Cavaliers recebe: PG/SG Jordan Clarkson e PF Larry Nance.
Los Angeles Lakers recebe: PG Isaiah Thomas, PF/C Channing Frye e pick do Cavaliers de primeiro round em 2018.
Análise: A primeira troca do Cavaliers foi uma bombástica. Thomas teve uma breve passagem em Cleveland, marcada pelo processo de recuperação da sua lesão no quadril que custou vários jogos para o armador. O Cavs consegue bons jogadores para vir do banco e ajudar o time, que vem tendo um desempenho questionável nas últimas semanas, além serem mais jovens que os enviados para Los Angeles. O Lakers consegue liberar espaço na folha salarial e deve investir pesado em agentes livres na offseason de 2018, principalmente pelo fato de Thomas e Frye serem expirantes.

Atlanta Hawks recebe: F Okaro White.

Miami Heat recebe: F Luke Babbit.

Análise: Uma troca sem muito impacto, os torcedores do Heat se encontram com um velho conhecido, já que Babbit fez parte do elenco do time de Miami na temporada 2016-2017. White ainda se recupera de uma lesão no pé direito e não há data estimada para o seu retorno as quadras.



Memphis Grizzlies recebe: PF Brice Johnson e pick de 2nd round.

Detroit Pistons recebe: SG/SF James Ennis.

Análise: Mais uma troca simples, com o Pistons recebendo um jogador para ajudar no perímetro. Johnson terá que brigar por minutos na rotação de Memphis, que possui vários pivôs no elenco.



Cleveland Cavaliers recebe: SG/SF Rodney Hood e G George Hill.
Utah Jazz recebe: F Jae Crowder e PG Derrick Rose.
Sacramento Kings recebe: G/F Joe Johnson e G/F Iman Shumpert.
Análise: A primeira troca tripla do dia também envolveu o time de Ohio. O nome de George Hill já era cotado a algum tempo em Cleveland e o Cavs buscava outros times para poder concretizar a troca; o armador chega para preencher a posição deixada com a saída de Thomas. O ala Rodney Hood chega como um bom chutador do perímetro, porém, precisa se manter saudável para ajudar o Cavs. Joe Johnson já havia expressado sua frustração no Jazz e estava querendo sair da equipe, que recebe um bom defensor em Crowder. O time de Utah não pretende continuar com Derrick Rose, que deve ser cortado nas próximas horas e é de interesse do Minnesota Timberwolves.

Miami Heat recebe: SG Dwyane Wade.

Cleveland Cavaliers recebe: Pick de segundo round.

Análise: A terceira e última troca do Cavaliers no dia envolvia apenas uma pick para ser enviada para Sacramento na troca por Hill e Hood. Wade retorna a Miami, local onde é ídolo e passou toda sua carreira.


Sacramento Kings recebe: F Bruno Caboclo.

Toronto Raptors recebe: G Malachi Richardson.

Análise: O brasileiro Bruno Caboclo também foi negociado. Sem muito impacto na liga, o jogador passou a maior parte da sua carreira na liga de desenvolvimento e provavelmente será cortado do Kings. Richardson está lesionado atualmente e está no segundo ano da liga, mas terá dificuldades para conseguir um espaço na rotação em Toronto.




Dallas Mavericks recebe: SF Doug McDermott e pick de segundo round de Denver.

Denver Nuggets recebe: G Devin Harris e pick de segundo do round do Knicks (via Clippers). 
New York Knicks recebe: PG Emmanuel Mudiay e pick de segundo round de Denver (via Portland).
Análise: A segunda troca tripla do dia. McDermott chega ao seu terceiro time na temporada e é conhecido pelo seu chute de 3. Harris é uma boa adição veterana para Denver, mas é provável que tenha poucos minutos. O Knicks consegue melhorar a sua posição de armador, o que era considerada uma necessidade para o time. O armador do Zaire perdeu um pouco de espaço na rotação de Denver, mas teve uma boa temporada de calouro.

Portland Trailblazers recebe: Direitos do C Milovan Rakovic.

Chicago Bulls recebe: PF/C Noah Vonleh e considerações monetárias.

Análise: Mais uma troca simples no dia. Rakovic é um pivô de 32 anos que joga na Europa e agora pode ser contratado pelo Blazers caso seja o desejo da diretoria. O Bulls consegue um pivô novo que teve pouco espaço no time de Portland.


New Orleans Pelicans recebe: G Rashad Vaughn.

Brooklyn Nets recebe: F Dante Cunningham.

Análise: Cunnigham perdeu espaço com a chegada de Mirotic em New Orleans e talvez consiga mais minutos no Nets. Já Vaughn foi trocado pela segunda vez em uma semana e talvez não se mantenha no time da Louisiana.




Phoenix Suns recebe: PG Elfrid Payton.

Orlando Magic recebe: Pick de segundo round de 2018 (via Memphis).
Análise: A troca que fechou o mercado foi uma barganha para o Suns. Payton chega para ser o armador titular do time de Arizona e foi trocado por apenas uma pick de segundo round. O Magic provavelmente deve buscar suprir a necessidade de um armador no próximo draft.

Quem você acha que se deu bem na deadline? Quem saiu perdendo? Teremos times chegando mais fortes para brigar por uma vaga nos playoffs? Ou alguns já abraçaram o tank de vez?