Minuto49

Minuto49

Thompson domina primeiro tempo, Curry destrói o segundo e Warriors elimina os Rockets mais uma vez; Veja

Golden State Warriors 118 x 113 Houston Rockets





Sem Kevin Durant, sem DeMarcus Cousins, em casa e com o maior cestinha dos últimos 20 anos. Esse era o cenário perfeito para o Houston Rockets praticar a vingança tão desejada contra o Golden State Warriors. Seu maior rival nos últimos 5 anos está engasgado na garganta de cada torcedor texano. Mas nem assim foi possível, pois as pessoas se esqueciam que os Dubs ainda contam com aqueles que iniciaram toda essa era: os Splash Brothers.


O jogo se iniciou e nada parecia dar certo para o time de Steve Kerr. Stephen Curry sofreu com faltas tanto no primeiro quanto no segundo quarto, terminando o primeira metade com 3 faltas e zero ponto. Mas foi Klay Thompson que segurou as pontas quando a equipe mantinha uma lineup desconfigurada em quadra.

A primeira metade terminou igual, 57 a 57.


James Harden (35 pontos) e Chris Paul (27 pontos) lideraram muito bem os Rockets, mas no fim pareciam não dar conta do que estavam enfrentando. Curry voltou do vestiário colocando 10 pontos no terceiro período e no último e decisivo anotou 23 pontos para garantir a passagem para a final do Oeste.


Essa será a 5ª aparição seguida dos Warriors nas finais de conferência, sendo a 4ª vez que eliminam o Houston Rockets.