Minuto49

Minuto49

Spurs leva a melhor sobre Rockets, Lakers ganha mais uma e Warriors reencontra a vitória Veja mais!

Houston Rockets 89 x 96 San Antonio Spurs



Os Rockets ainda estão se recuperando de um início inesperado. Para piorar, contrar seus maiores rivais, Mike D’Antoni não pôde contar com seis jogadores de seu plantel. Sem nada a ver com isso, os Spurs, lideram mais uma amostra da triste realidade de quem ano passado liderou a conferência.


Em um ritmo intenso, como sempre, Houston cuidou muito bem da bola, forçou erros dos donos da casa, mas simplesmente não soube achar espaços confortáveis no ataque. Foi arremesso atrás de arremesso e por vezes eu achava que era possível ver o aro se entortar de tantos “tijolos”. Forma 33% de aproveitamento dos arremessos e apenas 22% da linha dos três pontos, com 41 tentos.


James Harden terminou com 25 pontos, mas apenas por conta das duvidosas vezes que vai à linha do lance-livre.


LaMarcus Aldridge foi o cara da partida com 27 pontos e 10 rebotes, liderando um Spurs que não foi genial, mas pôs em prática seu esquema minimamente decente e isso já foi o suficiente.



Los Angeles Lakers 101 x 86 Sacramento Kings



Finalmente o Los Angeles Lakers está com o aproveitamento de 50% (6-6). E a conquista fora de casa veio de maneira diferente das demais. Em um ritmo mais lento, LeBron terminou o jogo com 25 pontos e 7 rebotes, mas sem fazer esforços, viu sua equipe pela primeira vez ganhar o  jogo pela defesa!


Sacramento, que antes de entrar no jogo tinha uma média de 118 pontos, foi pela primeira vez na temporada segurado atrás dos cem pontos, enquanto os Lakers pela primeira vez segurou uma equipe atrás dos cem pontos. Muito dessa mudança vem pela aquisição de Tyson Chandler, que mantém o sistema defensivo extremamente sólido na ausência de McGee.


Resultado foi o recorde da temporada em rebotes para os hollywoodianos, com 59, sendo 17 ofensivos. Pelos Kings, De’Aron Fox foi o destaque com 21 pontos, mas conseguiu marcar apenas quatro na metade decisiva do jogo.


Brooklyn Nets 100 x 116 Golden State Warriors



Na primeira partida após a lesão de Curry, que vinha tendo uma temporada digno de MVP, os Warriors mostraram que estavam mais preparados para substituí-lo do que nas temporadas anteriores. Quinn Cook fez 27 pontos e parecia confortável com a situação.


Também sem Green, Durant assumiu o papel de armador e mostrou o quão all-around seu jogo pode ser quando é preciso. Foram 28 pontos, 11 assistências e 5 rebotes. Klay Thompson adicionou 24 pontos.


Bem, candidatos ao protagonismo é o que não os faltam e as ausências nem parecem tão sentidas quando a bola sobe.


Oklahoma City Thunder 96 x 111 Dallas Mavericks



Parece que os Thunder voltaram às vacas magras sem Russell Westbrook em quadra. Já o terceiro jogo consecutivo que o armador se ausenta por conta de um estiramento no tornozelo.


Luka Doncic mostrou experiência e maturidade ao liderar essa vitória. Muito inteligente, o novato parecia estar em todo lugar da quadra, fazendo um pouco de cada. Foram 22 pontos, 8 assistências e 6 rebotes.


Já o OKC sofreu não conseguindo performar nas bolas de longas distâncias e Paul George (20 pontos) não teve uma noite muito fácil, aproveitando apenas 40% dos arremessos.


Philadelphia 76ers 106 x 112 Memphis Grizzlies



Em um dia agitado para a franquia da Philadelphia, pareceu que a cabeça não conseguiu se restringir apenas ao jogo. Horas antes da partida começar, a imprensa americana anunciava a troca de Dario Saric e Robert Covington pela aquisição de Jimmy Butler. Estes jogadores desfalcariam a equipe quadra mais tarde.


Avoados com os acontecimentos extra quadra, os Sixers estavam displicentes e acabaram cometendo 23 turnovers. Embiid esteve em uma péssima noite e foi Fultz (20 pontos) ao lado de Simmons (18 pontos, 14 rebotes e 5 assistências) quem liderou as ações.


Mike Conley foi o cestinha da partida com 32 pontos, enquanto Marc Gasol teve um ótimo duplo-duplo, 18 pontos e 12 rebotes. Como nos velhos tempos da dupla.


OUTROS RESULTADOS

New York Knicks 112 x 128 Toronto Raptors

Milwaukee Bucks 126 x 128 LA Clippers

Phoenix Suns 99 x 119 New Orlean Pelicans

Washington Wizards 116 x 110 Miami Heat

Cleveland Cavaliers 98 x 99 Chicago Bulls