Minuto49

Minuto49

Show de Lillard garante vitória dos Blazers em noite de muitas emoções, e homenagens a Kobe Bryant e sua filha, Gigi, no Staples Center

As Homenagens


A noite desta sexta-feira ficará para sempre marcada no coração dos torcedores e jogadores dos Lakers, dos Blazers e de todos que acompanharam pela televisão uma série de homenagens antes e durante o jogo, para honrar a memória de Kobe Bryant.


Já ao sair para o aquecimento, todos os jogadores dos Lakers vestiam camisas com o nome e os números 8 ou 24, de Bryant, e todos os torcedores presentes no Staples Center também receberam uma das duas camisas. LeBron, que revelou no instagram uma tatuagem que fez em homenagem a seu amigo, também calçava um Kobe 1, tênis que Kobe usou no jogo em que marcou 81 pontos.



As homenagens incluíram uma performance de Usher da música “Amazing Grace” enquanto o telão mostrava as homenagens para Kobe ao longo da semana e um vídeo feito pelos Lakers ao som do violoncelo de Ben Hong.


Foi de LeBron a tarefa de fazer um discurso que honrasse a memória do maior jogador da história dos Lakers:


James lembrou que essa era uma celebração dos 20 anos de sangue, suor e lágrimas, do corpo esgotado, das incontáveis horas de dedicação e da determinação de Kobe em ser o melhor que ele poderia ser. “Hoje celebramos o garoto que chegou aqui com 18 anos, se aposentou aos 38 e se tornou, provavelmente, o melhor pai que nós vimos nos últimos três anos.” Durante o discurso é possível ver Quinn Cook e Anthony Davis abraçados e visivelmente emocionados.


Ainda antes do jogo começar, na apresentação de cada um dos jogadores, em vez de seus nomes, o locutor do Staples Center apenas repetia “Número 24, 6’6”, 20ª temporada, de Lower Merion High School, Kobe Bryant.”



O jogo: PORTLAND TRAIL BLAZERS 127 X 119 LA LAKERS


Lakers e Blazer iniciaram a partida com uma última homenagem, cometendo violações de 24 e 8 segundos respectivamente. O jogo seguiu disputado até o começo do 4º quarto, quando Portland abriu 12 pontos de vantagem. Dali em diante, Lillard respondeu a cada tentativa de reação dos Lakers, terminando com mais uma performance impressionante: 48 pontos, 9 rebotes, 10 assistências e 7 bolas de três.


Pelos Lakers, Lebron anotou 22 pontos, 8 rebotes e 10 assistências, enquanto Davis voltou a ter um desempenho à altura de suas habilidades: 37 pontos, 15 rebotes, 6 assistências e 5 tocos.



OUTROS RESULTADOS DA NOITE:


DALLAS MAVERICKS 121 X 128 HOUSTON ROCKETS


DENVER NUGGETS 127 X 115 MILWAUKEE BUCKS


OKC THUNDER 111 X 107 PHOENIX SUNS


TORONTO RAPTORS 105 X 92 DETROIT PISTONS


CHICAGO BULLS 118 X 133 BROOKLYN NETS


MEMPHIS GRIZZLIES 111 X 139 NEW ORLEANS PELICANS