Minuto49

Minuto49

Rockets vencem outra e empatam contra Warriors; Antetokounmpo lidera Bucks contra Celtics

Golden State Warriors 108 x 112 Houston Rockets


No segundo jogo em Houston, na série mais esperada das semifinais de Conferência da liga, o time da casa, Rockets, venceu outra em seus domínios e igualou o confronto contra os Warriors.


A partida como esperado e como vem acontecendo durante toda a série foi muito equilibrada, principalmente nos momentos finais de jogo.


Durante o primeiro tempo, os Rockets abusaram das bolas de 3 para abrir vantagem no placar e administrar a situação. Foram 11 certas só nos primeiros 24 minutos e um total de 17 ao longo de toda a partida. Harden, com 6, foi de longe o que mais acertou, porém com um aproveitamento de apenas 35,3%.




Mesmo em desvantagem, os Warriors juntaram forças nos minutos finais de partida, chegaram a deixar a vantagem em apenas 3 pontos e ainda tiveram dois arremessos livres para empatar a partida, mas Kevin Durant e Stephen Curry erraram, e a chance de vermos prorrogação novamente na série foi por água abaixo.


O ‘Barba’ foi o principal nome dos vencedores. Com 38 pontos e 10 rebotes, James liderou seu time mais uma vez na pontuação. Eric Gordon fez sua parte com mais 20 pontos e os 50% de aproveitamento renderam destaque a PJ Tucker. Saindo do banco, Austin Rivera anotou bolas importantes na reta final.


Do lado dos Warriors, mais uma partida em que o time dependeu demais de Durant. O principal jogador da franquia californiana terminou com 34 pontos. Curry teve mais 30 pontos e 8 assistências, mas acertou 4 de 14 nas bolas de longa distância.


A série agora retorna aos domínios dos Warriors, onde tentarão reencontrar o caminho das vitórias. Já Houston quer quebrar o mando de quadra pela primeira vez, e levar a vantagem de volta para o Texas.


Milwaukee Bucks 113 x 101 Boston Celtics


No quarto jogo da série, o segundo seguido no TD Garden, o Milwaukee Bucks mais uma vez se impôs sobre o Boston Celtics, ampliou a vantagem e tem tudo para garantir a vaga nas finais da Conferência Leste na próxima quarta-feira.


O jogo na noite desta segunda repetiu o roteiro do jogo 3. Os dois times foram para o intervalo com uma diferença pequena na pontuação. De novo o terceiro quarto fez a diferença, e depois de vencê-lo por 33 a 23, os Bucks mantiveram a diferença no último quarto e quebraram o segundo mando de quadra dos celtas.


Giannis Antetokounmpo foi o cara da partida. Com 39 pontos e 16 rebotes, o grego liderou sua equipe em quadra. Mesmo muito bem marcado, ele conseguiu encontrar alternativas no garrafão, se impôs fisicamente e explorou a maior deficiência dos Celtics nas últimas temporadas.


Os reservas de Milwaukee também fizeram a diferença. Pat Connaughton teve 9 pontos e 10 rebotes, George Hill mais 15 pontos, e os titulares Bledsoe e Middleton também executaram suas funções muito bem.


Do lado celta, o desempenho do time diminuiu junto com Kyrie Irving. Depois do intervalo, a grande estrela do time piorou nos arremessos de quadra. O baixo rendimento dos bancários também contribuiu para a derrota. Hayward, Smart, Rozier e Baynes sequer somaram 10 pontos.


A série agora volta para Milwaukee, onde os Bucks podem garantir a vaga e esperar o vencedor do confronto entre Toronto Raptors e Philadelphia 76ers.