Minuto49

Minuto49

Rockets fecha série e avança às semis, Clippers sufoca Warriors e força Jogo 6; Veja

Los Angeles Clippers 129 x 121 Golden State Warriors



Vamos ao Jogo 6!


Estamos vivendo uma era de ouro entre os scorers e ontem pudemos assistir um confronto para lá de interessante entre Kevin Durant e Lou Williams. O sexto homem dos Clippers liderou um time energizado dos dois lados da quadra, anotou 33 pontos, deu 10 assistências e força o Jogo 6 quando todos já os contavam fora.


Nem mesmo o recorde pessoal em Playoffs de Kevin Durant, 45 pontos, foi suficiente para garantir a vitória. E não foi apenas ele, pois Stephen Curry anotou 24 e Klay Thompson somou mais 22.


De fato o esquema defensivo acirrado de Doc Rivers fez com que essas estrelas muitas vezes não tivessem a bola na mão com sossego, o que forçavam a troca de passes seguirem até parar em jogadores com Draymond Green, Andre Iguodala ou Kevon Looney.


Agora série volta para LA e com todas as possibilidades de um Jogo 7! Qual será a resposta dos atuais bicampeões, enquanto a sobra da virada os perseguem? Bem, teremos que esperar até amanhã para saber.





Utah Jazz 93 x 100 Houston Rockets




O óbvio se concretizou, diferente da outra série, o Houston Rockets conseguiu fechar em casa.Mas enquanto soa vantajoso falar desta maneira, ao comparar com seus maiores rivais atualmente, é preciso que se tenha cautela e muito cuidado. Eu cobri a equipe texana nos últimos três anos pelo Minuto49 e nunca vi uma queda de rendimento da temporada regular para o primeiro round como aconteceu este ano.


Chutando muito mal, a franquia conseguiu sim evitar o sexto jogo e muito por causa da raça em quadra muito mais do que técnica. Truncando o jogo, o time de Mike D’Antoni teve 12 roubos e 12 tocos na partida.


James Harden foi cestinha do jogo com 26 pontos (38% de aproveitamento), 6 rebotes, 6 assistências e 3 roubos de bola e 4 tocos! De fato impressionante, ainda mais quando se trata de defesa para o ‘Barba’. Mas o time balanceou com o fraco rendimento ofensivo. Tanto que por diversas vezes que começavam a abrir o placar, não conseguiam administrar e recolocavam os Jazz no jogo. Isso aconteceu no fim do jogo, tanto que a menos de um minuto para o fim, Ricky Rubio teve a chance de virar a partida com uma bola de três sem ninguém para contestar. Air Ball.


Por isso, a franquia deve se alegrar sim de mais um ano chegando às semis, mas o próximo provável (Warriors) não deixará passar brechas como a proporcionada ontem por Houston.