Minuto49

Minuto49

Rockets domina, anula Curry e empata a série, 1 a 1

O Houston Rockets jogou como o melhor time da liga, assim como mostrou na temporada regular. 

Um ataque bem balanceado, com boa rotação e participações ativas de seus coadjuvantes fez com que a franquia texana levasse a melhor ontem, 127 a 105. 


James Harden e Eric Gordon anotaram 27 pontos cada, enquanto outros cinco jogadores anotaram 16 pontos ou mais. Uma atuação moralizadora, que traz a confiança necessária para roubar um mando de jogo em Oakland. 


“Nós podemos vencer qualquer um, em qualquer lugar e a qualquer momento quando jogamos desse jeito”, disse confiante o técnico Mike D’Antoni. 


O time conseguiu rodar a bola e envolver, literalmente, todos os jogadores em algum momento do jogo. No entanto, grande parte do sucesso vem da defesa e principalmente de Trevor Ariza. O ala, que sofreu com excesso de faltas no Jogo 1, foi a chave. Marcando de Durant a Curry, Ariza teve papel importante na noite ruim de algumas estrelas adversárias.


Os ‘Splash Brothers’, Klay Thompson e Stephen Curry, acertaram 3 de 12 arremessos para 3 PTs, somados. 


TEMPORADA RECONHECIDA


Os Rockets tiveram a melhor temporada regular de sua história, ainda podendo ser coroada com um título. Mas tudo isso acontece graças a uma série de fatores e uma delas é a boa atuação de certos jogadores. 


Tais jogadores estão sendo reconhecidos e foram indicados pela NBA aos prêmios individuais do ano, são eles: James Harden (candidato a MVP), Eric Gordon (candidato a 6º Homem) e Clint Capela (candidato a MIP). 


JOGO 3


A seria terá seu terceiro round no próximo domingo, em Oakland, e será transmitido pelo Sportv.