Van Vleet anotou 25 pontos (maior marca da carreira), DeRozan, 19, e o Toronto bateu o embalado Los Angeles Laker, 123 a 111.
Com a vitória da noite de ontem, mais um integrante da equipe canadense garantiu sua participação no All-Star Game. Os Raptors (33-15), garantiram a segunda colocação no Leste, até dia 4 de Fevereiro, data final para se decidir o técnico do jogo das estrelas. Brad Stevens (Boston Celtics) está inelegível para tal posição, por ter sido o técnico no ano anterior, logo, Dwane Casey irá comandar o Time LeBron.
Essa é a primeira vez que técnico dos Raptor irá comandar uma equipe no All-Star Game.
“Colocar uma luz no nosso trabalho e ver o que a gente vem fazendo, é o mais importante”, disse Casey.
Essa vitória, de início, não parecia fácil. Os Lakers começaram o jogo dominando as segundas chances, usando 6 rebotes ofensivos para anotar 11 dos 17 pontos no primeiro quarto.
Mas ainda sem Lonzo, o time dos Lakers aproveitaram mal erros do adversário, além de pouco produzir nos contra-ataques. Com espaços bem fechados no perímetro, a equipe de Luke Walton teve um aproveitamento fraco dos arremessos.
Em contra partida, Toronto teve oito jogadores com pelo menos uma bola de três.
Os Raptors estão, agora, 18-4 em casa, segundo melhor aproveitamento, perdendo apenas para o San Antonio Spurs (20-4).
LONZO BALL
O rookie do Los Angeles Lakers perdeu seu sétimo jogo seguido. Tudo isso devido a uma distensão no ligamento colateral, do joelho esquerdo. Walton disse que Ball irá participar de alguns treinamentos, hoje, e espera ver como anda os movimentos dele em exercícios de impacto e contato.
PRÓXIMOS JOGOS
Lakers: Viajam até Orlando, na quarta-feira, para enfrentar o Magic, em seu terceiro de cinco jogos consecutivos fora de casa. Será o primeiro encontro entre essas equipes, na temporada.
Raptors: Toronto recebem os Timberwolves, contra quem detém um tabu de 13 vitórias seguidas, em casa.