Minuto49

Minuto49

RECORDE: OKC Thunder é o elenco mais caro da história da NBA! ​

Na última terça-feira (03/07), o Oklahoma City Thunder acertou a contratação de um velho conhecido: Raymond Felton. A aquisição do veterano vai colocar a franquia em um patamar histórico, financeiramente.


Bobby Marks, da ESPN, notou que ao somar a folha de pagamento normal (Salary Cap) com a taxa (Luxury-tax) sobre parcela que excede o teto posto sobre a liga, a franquia se torna a primeira na história a atingir os 300 milhões de dólares!!



Só de multa, por ultrapassar o teto, serão $154 milhões, o que supera o antigo recorde de $90.4 do Brooklyn Nets 2013-14. Se mandassem Carmelo Anthony embora aliviariam o Luxury Cap em $17.1 milhões e $90 milhões (NOVENTA!!!) em multa (considerando que repusessem um jogador pelo valor mínimo). Atualmente o veterano ala recebe $27.9 milhões por temporada.


De fato, é frustrante ver um gasto tão alto de uma franquia com um elenco que nem passou do 1º Round dos Playoffs. É bom relembrar, o Thunder trocou James Harden para evitar gastos por exceder o Luxury Cap.


Resultado de imagem para durant westbrook harden


Olhar para trás não adianta mais e diante do cenário atual o mais fácil a se fazer era manter o elenco, caso contrário era tentar realizar um troca por seus jogadores (inclusive Westbrook), já que a franquia por si só, hoje, não é atrativa.


Isso não apaga o absurdo que é o custo de tal roster, mas não há muito o que fazer.