Minuto49

Minuto49

Raptors superam Golden State no Jogo 6 e são coroados campeões da NBA

Toronto Raptors 114 X 110 Golden State Warriors

Jogando fora de casa, os Raptors conseguiram destronar os Warriors numa partida intensa. Após começar na liderança, os visitantes tiveram de se esforçar para segurar o ataque do mandante até conseguirem garantir a vitória nos minutos finais.


Isso foi possível graças às grandes atuações de Kyle Lowry e Pascal Siakam. O armador anotou 26 pontos, 7 rebotes, 10 assistências e 3 roubadas, enquanto o ala-pivô saiu da partida com 26 pontos e 10 rebotes.



Outro destaque vai para Kawhi Leonard, que levou também o título de MVP das Finais para a casa. O ala terminou a partida com 22 pontos, 6 rebotes e 2 roubadas. Fred VanVleet (22 pts) e Serge Ibaka (15 pts) também tiveram um bom impacto na partida.



Por outro lado, os Warriors mostraram que não deixariam a lesão de Kevin Durant desacelerá-los. Com 30 pontos e 5 rebotes, Klay Thompson foi a principal peça da equipe na tentativa de superar as adversidades.


Junto a ele, Draymond Green, com 11 pontos, 19 rebotes, 13 assistências, 3 roubadas e 2 tocos, e Stephen Curry (21 pts, 7 rebs) também foram importantes para a equipe.


Substituindo KD, Andre Igoudala também se mostrou uma peça importante, com 22 pontos para complementar o placar da equipe. No entanto, os esforços da equipe de Steve Kerr para prorrogar as Finais não obtiveram sucesso.