Minuto49

Minuto49

Outro jogo de 40 pontos de Harden, terceiro período perfeito dos Spurs e mais. Veja!

Memphis Grizzlies 101 x 113 Houston Rockets




Um novo dia, um novo jogo de 40 pontos para James Harden. Com a noite de ontem, Harden se juntou a Michael Jordan e Kobe Bryant como únicos jogadores a marcarem 400 pontos, ou mais, em uma sequência de dez jogos, nos últimos trinta anos. Foram 43 pontos, 10 rebotes e 13 assistências para liderar mais uma vitória dos Rockets que ainda não contam com Chris Paul, por conta de uma lesão na panturrilha.


Já é a décima vitória da equipe de Mike D’Antoni nos últimos onze jogos. Agora, a equipe que se rastejava no início da temporada já está com a campanha empatada com a dos Clippers, na 4ª posição.


O duelo foi tranquilo e sem sustos para os donos da casa, que ficaram quase o jogo inteiro com uma liderança de duplos dígitos. Os Grizzlies chegaram a cortar a liderança para 9 pontos, com pouco mais de um minuto e vinte para o fim do jogo, mas PJ Tucker acertou um lance-livre e na sequência Austin Rivers fez uma bandeja para sacramentar a vitória.


Kyle Anderson (20 pontos) e Mike Conley (19 pontos) foram os destaques de Memphis, que perdeu a sétima das últimas nove partidas.



Boston Celitcs 111 x 120 San Antonio Spurs




No duelo entre dois dos mais completos técnicos da atualidade, o veterano Gregg Popovich sai com a vitória. Mas antes de ir ao vestiário, Pop usou de palavras bem quentes na entrevista para descrever o quanto a falta de agressividade de sua equipe estava o incomodando.


O time correspondeu com o melhor quarto dos últimos 25 anos da NBA!


Foram 46 pontos no terceiro período e o San Antonio Spurs nunca mais deixou a liderança ser ameaçada. Com 32 pontos de LaMarcus Aldridge e um duplo-duplo de DeRozan (13 pontos e 10 assistências) os Spurs superaram seu início de jogo mais fraco da temporada.


Jaylen Brown foi o destaque celta com 30 pontos, Irving com 16 pontos não atuou nos oito minutos finais da partida, pois após se colidir com Marcus Belineli sofreu um arranhão na córnea dos dos olhos e é dúvida para o jogo de quarta-feira, diante dos Wolves.



Golden State Warriors 132 x 109 Phoenix Suns



Os atuais bicampeões fecharam o ano de forma fácil, em mais um duelo contra a pior equipe do Oeste. Mesmo assim o jogo não começou da forma mais tranquila e os Warriors precisaram chegar até o meio do segundo período para encontrar o seu ritmo. Stephen Curry anotou 34 pontos, Kevin Durant 25, garantindo a 17ª vitória consecutiva diante dos Suns, sendo oito na casa deles.


Contra um time sem um grande pivô, o novato De’Andre Ayton teve ótima atuação com 25 pontos e 10 rebotes.



Dallas Mavericks 102 x 122 Oklahoma City Thunder



Após a derrota na noite anterior, para o mesmo Mavs, Russell Westbrook prometeu que estaria melhor da segunda vez. E ele cumpriu. Com 32 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, em seu décimo triplo-duplo da temporada, o armador liderou o Thunder a uma revanche em cima de Doncic e companhia.


A intensidade foi alta e o baixo rendimento de Dallas no ínicio do jogo os mataram. O técnico Rick Carlisle gastou cinco dos seus sete tempos apenas na primeira metade, tentando consertar o péssimo começo de 1-9 dos FG, mas não deu certo. Dallas ainda cometeu 29 turnovers, maior marca de um oponente de OKC.


Paul George ainda adicionou 22 pontos e 4 roubos de bola. Do lado dos texanos Harrison Barnes foi o cestinha com 25 pontos, enquanto o novato Doncic anotou 17 pontos e pegou 6 rebotes.


Outros Resultados


Atlanta Hawks 108 x 116 Indiana Pacers

Orlando Magic 100 x 125 Charlotte Hornets

Minnesota Timberwolves 114 x 123 New Orleans Pelicans