Minuto49

Minuto49

OKC entrega vantagem de 18 pontos em casa na derrota contra o Celtics

Apesar de dominar quase todo o jogo, o Thunder não resistiu à força de Kyrie Irving no segundo tempo

 

Andre de Godoy

 

    Num jogo que parecia vencido, o time de Westbrook entregou o último quarto para o Celtics de Irving e Horford, e perdeu por 101 a 94, o que mantém o Oklahoma City com 50% de aproveitamento na temporada.

 

A tempestade não durou

 

  O primeiro tempo foi marcado pelo trabalho sujo bem feito pelo elenco do Thunder. Rebotes, tocos, roubos de bola, todos esses elementos fundamentais da partida pareciam dominados pela equipe.

   


    Já no terceiro quarto as coisas mudariam. O time da casa não tinha mais o mesmo pique na defesa, resultando, diversas vezes, em cestas não contestadas.

   


    Apesar disso, os titulares fizeram boas partidas. Adams e Roberson terminaram com 7 pontos e 2 tocos cada. Paul George foi o cestinha (junto com Irving), anotando 25 pontos e agarrando 10 rebotes.

   Brodie terminaria com 19 pontos, 6 rebotes e 11 assistências. Um pouco mais apagado, Carmelo Anthony somaria apenas 10 pts, junto com 14 rebotes e 1 toco. O show do banco ficaria para Jerami Grant (11 pts).

 


Sorte de irlandês

 

    Quem viu a partida se deparou com dois times completamente diferentes do Celtics.

    No primeiro tempo, nada parecia dar certo para quem não se chamasse Jayson Tatum (13 pts, 6 rebs), tanto que Kyrie Irving acertaria apenas um chute de três nos primeiros 24 minutos.

    


    Saindo do vestiário de volta à quadra, a coisa mudou. O Celtics daria a volta por cima, liderado por Irving, que terminaria com 25 pontos, 5 rebotes e 6 assistências e Horford, com 20 pontos, 8 rebotes e 4 assistências.

    


    Além deles, o banco apareceu para dar vida ao time, com Marcus Smart e Marcus Morris anotando 9 pontos e 4 rebotes – o primeiro ainda conseguiria 5 assistências.

    


    Esse esforço daria à equipe de Brad Stevens a 7ª vitória consecutiva, mantendo-a como melhor defesa da liga (o Celtics permite apenas 94 pontos do adversário por jogo).

 

Sem perda de tempo

 

    O Thunder pega a estrada rumo a Portland, para enfrentar o Trail Blazers de Lillard neste domingo, dia 5. Após perder em casa, o OK3 estará determinado a mostrar seu valor.

   Enquanto isso, o Celtics vai rumo à Flórida enfrentar o 3º colocado da Conferência Leste, buscando a 8ª vitória seguida contra o Orlando Magic de Aaron Gordon, também no domingo.