Minuto49

Minuto49

No confronto direto, Pacers vencem e tomam a 4ª posição dos Wizards

A Conferência Leste está mais embolada do que nunca. Com exceção dos dois primeiros colocados Raptors e Celtics, da terceira à oitava posição, a diferença é de apenas três jogos e meio.


Ontem, tivemos o confronto entre o até então 4º colocado Wizards, contra o 5º colocado Pacers. Melhor para os visitantes, que venceram, assumiram a 4ª posição e teriam o mando de quadra caso a temporada regular acabasse hoje.


O que anima as duas equipes é que o 3º colocado Cleveland Cavaliers possui apenas uma derrota a menos, e com os altos e baixos que vem fazendo, pode tranquilamente cair algumas posições nas próximas rodadas.


No entanto, é necessário também ficar de olho no retrovisor. 76ers, Bucks e Heat vem logo atrás e vão lutar até o fim para entrar nas primeiras posições para ter um jogo a mais em casa na primeira rodada dos playoffs.


Falando do jogo de ontem, os Pacers começaram a partida com mais intensidade do que os mandantes, que só conseguiram reagir no último quarto, mas não o suficiente para tirar toda a vantagem construída nos demais quartos: o placar final foi 98 x 95.


O all-star Oladipo comandou seu time à vitória com 33 pontos, além de 7 rebotes. O armador foi o cestinha com folgas da partida. O pivô Turner foi bem no garrafão e anotou um duplo-duplo, com 12 pontos e 13 rebotes. Bognadovic adicionou 20 pontos.


Por mais que os Wizards mantenham uma boa campanha na temporada, brigando pela parte de cima da tabela, o time sente a ausência de Wall, principalmente nos momentos decisivos. Forçado a uma cirurgia no menisco, o armador ainda ficará algumas semanas fora.


Beal segue sendo o jogador mais contundente da equipe e tenta suprir a ausência de Johh Wall. Foram 22 pontos para o armador ontem, além de 11 assistências. Otto Porter Jr. fez mais uma boa partida e tem sido regular nas últimas semanas. Foram 17 pontos para ele.


NA SEQUÊNCIA


Os Pacers já voltam à quadra na noite de hoje, em mais um confronto direto, dessa vez como mandante. Às 21h, o time recebe os Bucks. Já os Wizards seguem no Verizon Center e jogam na terça-feira contra o Heat, em jogo que será transmitido pelo SporTV.