Minuto49

Minuto49

Mesmo em noite de altos e baixos, Cavs vencem novamente

Os Cavaliers chegaram a onze jogos de invencibilidade nesta noite. Diante de cenários diferentes em que as equipes chegaram para o jogo, os Cavs não tiveram vida fácil diante dos Grizzlies. O time vinha de dez jogos sem perder, enquanto Memphis vinha de dez jogos sem vencer. No final, deu o que todos esperavam, mas não da forma que o cenário se apresentava: 116 x 111.


Os Grizllies começaram intensos e abriram vantagem desde a primeira bola. O time rodava bem a bola, e os Cavs pareciam não se encontrar na defesa, assim como não foram efetivos no ataque. Esse panorama começou a muda apenas no final do primeiro quarto, quando os Cavaliers impuseram o jogo que está fazendo com que o time mantenha essa boa sequência.


Já no segundo período, o time de Cleveland tomou a frente do placar, e não perdeu mais. Abriu 16 pontos rapidamente e sustentou a vantagem até o intervalo. A impressão que se dava é que o segundo tempo seria mais tranquilo do que o primeiro, mas não foi o que aconteceu. Os Grizzlies se mantiveram no jogo e foram tirando a diferença aos poucos, aproveitando a boa noite de Evans e Gasol.


O armador terminou com 31 pontos, além de 12 assistências e 7 rebotes. Gasol contribuiu com 27 pontos, 6 rebotes e muita garra como sempre. No entanto, o time pecou nas horas que se aproximava dos Cavs no placar. Nesses momentos, não conseguiram para James, que resolveu a partida dentro do garrafão.


LeBron foi o cestinha da partida e decisivo mais uma vez no final. Ele terminou com 34 pontos, sendo que 15 foram no último quarto, e os números finais foram decretados pelo King. James ainda teve 12 assistências, e mais uma vez um aproveitamento acima dos 50%.


Love também anotou seu duplo-duplo com 20 pontos e 11 rebotes. Smith foram os bons coadjuvantes da equipe, tendo combinado para 33 pontos. Green somou apenas nove, mas foi importante para incendiar o jogo em momentos decisivos.


Com ao triunfo de hoje, os Cavs já somam onze vitórias consecutivas. O recorde da franquia são treze jogos de invencibilidade. Na teoria, tudo indica que o time conseguirá mais uma vitória na próxima partida, já que encara os Bulls, pior time da NBA nessa temporada.


Já os Grizzlies seguem numa péssima sequência e já são onze derrotas seguidas para o time do Tennessee. Após um bom início de temporada, o time não consegue se encontrar e já está na parte debaixo da tabela, acima apenas dos Kings e dos Mavs. A equipe tentará se recuperar em casa, diante dos Wolves. Ambos os times voltam a jogar na segunda-feira.