Minuto49

Minuto49

LeBron vence em retorno a Cleveland, Warriors perde quarta seguida e muito mais. Veja!

Los Angeles Lakers 109 x 105 Cleveland Cavaliers



Calorosa. Essa foi a recepção da torcida do Cleveland Cavaliers ao maior jogador que já vestiu seu manto. Bem diferente de sua última vinda a cidade por outro time, a sensação de gratidão tomou a arquibancada do ginásio e o ‘Rei’ retribuiu com uma belíssima atuação.


James terminou o jogo com 32 pontos, 14 rebotes e 7 assistências, liderando uma corrida no fim do jogo para poder virar o placar e salvar os Lakers de um possível vexame.


Pouco pressionada pela defesa californiana, os donos da casa não cometeram erros na primeira metade de jogo. Jogando melhor do que normalmente, os Cavs chegaram a liderar por duplos dígitos no quarto período, mas não conseguiram administrar. Porém, mesmo ficando oito pontos atrás, após perderem a liderança, poderiam ter empatado o jogo se Korver não tivesse errado uma bola de três pontos a 17 segundos do fim.


O jovem Osman liderou Cleveland, com 21 pontos e Tristan Thompson adicionou, como de costume, um ótimo duplo-duplo: 14 pontos e 15 rebotes.


Ao final, mesmo com a derrota, o ar dos donos da casa era positivo, como de quem via o retorno de um herói. E essa atmosfera fez deste jogo um dos mais emocionantes até então na temporada.


Oklahoma City Thunder 123 x 95 Golden State Warriors



Que fase vive os atuais bicampeões. Mesmo com três jogadores lesionados, o Oklahoma City Thunder conseguiu calar a Oracle Arena. Russell Westbrook anotou seu primeiro triplo-duplo da temporada para liderar uma intensa vitória (principalmente para ele mesmo).


Agora, sem Curry em quadra, em sua época de ouro, os Warriors perderam mais do que venceram e cada vez fica visível a fragilidade da equipe sem sua liderança. Durant e Thompson marcaram 27 pontos cada, mas isso não foi nem de perto o suficiente. Green perdeu mais um jogo por conta de uma lesão no dedão do pé.


Na contramão, OKC veio de forma frenética e intensa para o jogo. Paul George fez 25 pontos, Steve Adam fez 20 e Dennis Schroder, que vem impressionando nas atuações ao lado de Westbrook, adicionou 32 pontos vindo do banco.


O resultado reafirma ainda mais os rumos que as franquias vinham tomando e quando menos se esperava uma crise, sem previsão de fim, se enraíza cada vez mais nos Dubs.


New Orleans Pelicans 120 x 121 Philadelphia 76ers



Em um duelos mais emocionantes da noite, tivemos a oportunidade de presenciar um das grandes batalhas individuais da liga: Anthony Davis vs Joel Embiid. Na briga entre dois concorrentes a MVP, Embiid se deu melhor com 31 pontos e 19 rebotes, contra 12 pontos, 16 rebotes e 5 bloqueios de Davis. No entanto, o ala de New Orleans teve a oportunidade de levar o jogo para a prorrogação, mas perdeu um lance-livre com 2,5 segundos pro fim. Vitória dos donos da casa, 121 a 120.


Detroit Pistons 124 x 126 Houston Rockets



E parece que os Rockets chegaram para temporada! James Harden anotou 43 pontos, Clint Capela marcou 27 e levaram Houston a quinta vitória consecutiva. Mesmo controlando o jogo, com folga, boa parte da noite, Blake Griffin (37 pontos e 11 rebotes) matou cinco bolas longas e colocou os Pistons no jogo com  pouco mais de 90 segundo para o fim do jogo. Mas de herói a vilão, Griffin cometeu um turnover e na sequência uma falta em cima do ‘Barba’, que voltou a colocar uma vantagem que garantiu a vitória texana.


New York Knicks 117 x 109 Boston Celtics



Num dos clássicos mais antigos da história da liga, deu zebra. O ataque dos Celtics seguiu o padrão desta temporada, sem funcionar. Mesmo forçando muito mais turnovers  do que cometendo, a equipe alviverde não consegue aproveitar as chances que cria, como um aproveitamento abaixo dos 40% dos arremessos de quadra. Trey Burke liderou os nova iorquinos a vitória, com 29 pontos.


OUTROS RESULTADOS

Toronto Raptors 124 x 108 Atlanta Hawks

Indiana Pacers 109 x 127 Charlotte Hornets

Portland Trailblazer 100 x 140 Milwaukee Bucks

Denver Nuggets 103 x 101 Minnesota Timberwolves

Brooklyn Nets 113 x 119 Dallas Mavericks

Memphis Grizzlies 104 x 103 San Antonio Spurs

Sacramento Kings 119 x 110 Utah Jazz

Phoenix Suns 116 x 124 Chicago Bulls