Minuto49

Minuto49

LeBron e AD dão show; Bucks destroem Clippers e Celtics superam os Nuggets. Confira!

Los Angeles Lakers 136 x 113 Portland Trailblazers




Que noite para o ataque dos Lakers. 


Imparáveis, o time de Frank Vogel imprimiu um ritmo forte no segundo quarto da partida com contra-ataques, bolas de três e um abuso nas ponta aéreas. Assim, sua equipe terminou a primeira metade com 77 pontos, um recorde na temporada para a franquia.


Momento lamentável: ainda na primeira metade, Rodney Hood após disputar um rebote defensivo acabou rompendo o tendão de Aquiles.


LeBron James (31 pontos, 8 assistências e 7 rebotes) e Anthony Davis (39 pontos, 9 rebotes, 3 bloqueios e 2 roubos de bola) combinaram para 70 pontos! Foi realmente uma exibição de gala da dupla que comandou o maior placar da franquia na temporada, e a provável melhor atuação.


Lillard teve 29 pontos, enquanto McCollum e Melo tiveram 15 cada. Anthony pode rever seu antigo rival e amigo, LeBron, mais uma vez em quadra, mas poucas vezes duelaram. Carmelo atuou muito mais na posição 4 durante as rotações e sofreu ao tentar parar Davis.



Los Angeles Clippers 91 x 119 Milwaukee Bucks




Esse é sem dúvida um dos maiores duelos que pode ocorrer durante essa temporada. Em reencontro com Kawhi Leonard, Giannis Antetokounmpo e cia. deram uma aula para o LA Clippers. O grego que comemorava seu 25º aniversário, deixou 27 pontos e 11 rebotes (21º duplo-duplo da temporada) comandando a 14ª vitória seguida de sua equipe.


Essa é a sequência mais longa da franquia desde as 16 vitórias consecutivas, em 1973.


A defesa dos donos da casa estava impecável. Leonard foi segurado em 17 pontos, enquanto Paul George fez apenas 13. Dos treze jogadores que entraram em quadra pelos Bucks, doze pontuaram e seis tiveram dígitos duplos em pontos.



Denver Nuggets 95 x 108 Boston Celtics




No duelo dos segundos colocados, os Celtics se deram melhor.


Os maiores campeões da NBA seguem invictos em casa. A movimentação de Brad Stevens foi neste jogo foi baseado em muitas paredes sequenciais na altura do midrange, que proporcionou bastante espaço para Jayson Tatum (26 pontos e 7 rebotes) e Jaylen Brown (21 pontos e 7 rebotes) atuarem nos arremessos de longa distância.


Nikola Jokic terminou o jogo com 30 pontos e 10 rebotes, tendo dominado por boa parte do jogo o garrafão, mas o perímetro de sua equipe estava realmente em um dia complicado. Os visitantes acertaram apenas 16% dos arremessos de três pontos tentados.



OUTROS RESULTADOS


Brooklyn Nets 111 x 104 Charlotte Hornets

Orlando Magic 87 x 87 Cleveland Cavaliers

Indiana Pacers 101 x 108 Detroit Pistons

Washington Wizards 103 x 112 Miami Heat

Golden State Warriors 100 x 98 Chicago Bulls

Minnesota Timberwolves 127 x 139 Oklahoma City Thunder

Sacramento Kings 104 x 105 San Antonio Spurs