Minuto49

Minuto49

LeBron dá show em mais uma vitória; Harden faz 44 pontos; Celtics vence a 10ª e mais. Confira!

Sacramento Kings 97 x 99 Los Angeles Lakers




Em seu retorno ao Staple Center, Luke Walton e sua equipe fez com que a noite não fosse tão fácil quanto se imaginava. Os Kings chegaram a liderar por dez pontos a partida e só no fim do segundo quarto viu LA se aproximar. 


LeBron James (29 pontos, 11 assistências e 3 roubos) comandou a reação dos Lakers e por algumas vezes colocou a bola embaixo do braço, matou algumas bolas difíceis e puxou o ânimo da equipe. Como fez na enterrada monstruosa que deu em cima de Nemanja Bjelica.



Bogdan Bogdanovic (18 pontos) foi o grande destaque dos visitantes e quem manteve vivo os Kings. Foram 7 pontos nos últimos dois minutos para deixar tudo empatado. Mas nem só de cesta vive os momentos decisivos. Harrison Barnes recebeu a bola de Bogdanovic, fez que devolveria ao sérvio, então girou em cima de LeBron e infiltrou para levar o jogo a prorrogação. Foi quando encontrou Anthony Davis, que ao dar seu 4º toco da partida, garantiu a vitória dos Lakers.



Indiana Pacers 102 x 111 Houston Rockets




James Harden é surreal. Em seu 6º jogo na temporada com pelo menos 40 pontos, o ‘Barba’ tem o terceiro melhor início de temporada, em pontos, na história da NBA. Seus 44 pontos de ontem ajudou a passarem por cima dos Pacers e garantirem a segunda posição na Conferência Oeste.


Indiana chegou a liderar a partida nos cinco minutos finais, quando Harden anotou 12 pontos consecutivos. Na sequência, o time de D’Antoni conseguiu encaixar bem a defesa, forçando dois turnovers e fazendo com que o adversário errasse 7 arremessos seguidos.


O jogo foi acirrado mas poderia ter sido ainda melhor se não fosse a quantidade de ausências (Pacers: Myles Turner e Jeremy Lamb / Rockets: Eric Gordon e Clint Capela). Para piorar, Malcom Brogdon saiu no começo da partida com dores nas costas e não retornou mais.


Boston Celtics 105 x 100 Golden State Warriors




Como se já não bastasse tantas contusões, os Warriors viu D’Angelo Russell distender o dedão da mão. Mesmo assim conseguiu dar um certo trabalho aos Celtics.


A equipe alviverde começou a encaixar seu jogo apenas no final da partida, quando Kemba Walker entrou no quarto período com tudo. Foram 14 de seus 20 pontos na fase final do jogo, incluindo uma bola de três que colocou os Celtics a frente, garantindo a 10ª vitória consecutiva da franquia. Com a melhor sequência até aqui na temporada, Boston ainda lidera a liga.


Philadelphia 76ers 119 x 127 Oklahoma City Thunder




Pareceu que voltamos no tempo. 


Danilo Gallinari (28 pontos e 7 rebotes) e Chris Paul (27 pontos, 8 rebotes e 5 assistências) proporcionaram a principal vitória do Thunder nesta temporada. O time de Billy Donovan foi agressivo, incomodava a defesa dos 76ers, indo a linha de lance-livre vinte vezes.


Joel Embiid com 31 pontos e 12 rebotes foi destaque de Philly, que perdeu a quinta das últimas sete partidas.


OUTROS RESULTADOS


Detroit Pistons 106 x 109 Charlotte Hornets

San Antonio Spurs 109 x 111 Orlando Magic

Utah Jazz 106 x 107 Memphis Grizzlies

Washington Wizards 137 x 116 Minnesota Timberwolves