Minuto49

Minuto49

Lakers vencem um Spurs desfalcado e chegam a terceira vitória consecutiva

Com uma longa e tenebrosa “meia temporada” concluída, o Los Angeles Lakers vive sua melhor sequência. Agora, cabe a Luke Walton a manter a energia da molecada, para que tenham uma segunda metade de campeonato um pouco menos desastrosa. 


Brandon Ingram fez 26 pontos, Lonzo Ball adicionou mais 18 e os Lakers passaram por cima do San Antonio Spurs, 93 a 81.



 


Ingram teve um jogo agressivamente muito bom, atacando a cesta, e salva as proporções, lembrando de fato o jovem Kevin Durant. Enquanto isso, Ball teve 10 rebotes, deu 6 assistências, além de quatro bolas de 3 pontos.



 


É claro que um ‘esburacado’ Spurs , sem Parker, Leonard, Danny Green e Rudy Gay, não ofereceria muita resistência, mas os Lakers vem se tornando bons em forçar turnovers. Foram 21 erro da equipe de Greg Popovich, que com certeza não ficou nem um pouco contente. 


“Nós fomos patéticos!”, disse o técnico tetra-campeão. 


LaMarcus Aldridge 20 pontos, quinze deles na primeira metade, mas nada pode fazer, sozinho. 


Essa vitória encerrou um tabu, que durava  desde 2013, ano da última vitória dos Lakers, em casa, contra os Spurs. Porém, mais do que isso, foi uma grande vitória para dar blindagem ao técnico Luke Walton, que vinha sofrendo duras críticas (principal de LaVar Ball) com a sequência negativa. 


PRÓXIMOS JOGOS


Os Spurs retornam para casa e enfrentarão os Nuggets, no sábado. Já os Lakers, no mesmo dia, iniciam uma sequência de três jogos fora de casa, contra o Dallas Maverick.