Minuto49

Minuto49

Lakers vencem os Suns em Phoenix em jogo parelho; Jazz, Heat e Hawks também estão entre os vencedores da noite

Los Angeles Lakers 123 x 115 Phoenix Suns




Em um jogo disputado até os minutos finais, os Lakers cravaram mais uma vitória da temporada após vencer o Phoenix Suns fora de casa. O time de LeBron James e Anthony Davis lidera a conferência Oeste com um aproveitamento de 8 vitórias e apenas 2 derrotas. Os Suns ficam com o sétimo lugar, com 6 vitórias e 4 derrotas no momento.


O jogo começou muito bom para os dois lados e foi assim até o final. Sem nenhuma das equipes conseguindo grandes vantagens no placar e com os arremessos calibrados, o único momento que os Suns conseguiram uma pequena vantagem foi ao final do primeiro tempo, quando chegaram a abrir 9 pontos de diferença, mas logo o jogo ficou com o placar apertado novamente. Nos três últimos minutos da partida, o time da casa ainda liderava o placar, mas foi um apagão no minuto final que custou a vitória, com LeBron e Kyle Kuzma acertando três bolas de 3 pontos seguidas e virando a partida.


Anthony Davis foi o cestinha da partida, contribuindo com 24 pontos, 12 rebotes e 4 assistências. LeBron James também fechou com um duplo-duplo de 19 pontos e 11 assistências, além de 7 rebotes. Kyle Kuzma saiu do banco para finalizar a noite com 23 pontos e 4 rebotes. Para os Suns, Ricky Rubio e Devin Booker empataram na liderança da pontuação, cada um com 21 pontos, porém, o espanhol teve um duplo-duplo graças as 10 assistências dadas durante a partida.


Brooklyn Nets 114 x 119 Utah Jazz




Após chegar a liderar por 12 pontos antes do intervalo, os Nets caíram para o Utah Jazz fora de casa. O placar de 35 a 22 para os donos da casa no último período facilitou a vida de Donovan Mitchell e companhia para garantir a vitória diante de sua torcida. O jogo foi apertado até os minutos finais, com os Nets chegando a liderar a partida durante esse período, porém, o Jazz soube manter a calma para conseguir virar o jogo nos últimos segundos.


Kyrie Irving liderou os visitantes com 27 pontos, 5 assistências e 3 rebotes, porém, convertendo apenas 10 dos 30 arremessos tentados. Donovan Mitchell teve 30 pontos na partida, sendo o cestinha, além de também contribuir com 6 rebotes e 2 assistências. Rudy Gobert finalizou com um duplo-duplo de 18 pontos e 15 rebotes.


Detroit Pistons 108 x 117 Miami Heat




Um jogo bem menos disputado que os outros da noite, com os donos da casa tendo o controle desde o começo da partida e chegando a liderar por 29 pontos antes do fim do segundo período. Com a vitória, o Heat se firmou na segunda posição da conferência Leste, com 7 vitórias e 3 derrotas.


Jimmy Butler e o novato Kendrick Nunn lideraram os pontuadores do Heat com 20 pontos cada. Butler ainda terminou com um duplo-duplo graças as 13 assistências distribuídas durante a partida. Luke Kennard liderou os Pistons e foi o cestinha da partida, com 22 pontos e 5 assistências.


Atlanta Hawks 125 x 121 Denver Nuggets




Mais um jogo parelho na noite: os Hawks conseguiram uma vitória importante fora de casa após vencerem os Nuggets em Denver. Os donos da casa chegaram a abrir vantagem no placar e mantiveram-se na frente até o segundo período. Desde então, o jogo ficou lá e cá entre as equipes, mas nos minutos finais, Trae Young chamou a responsabilidade e garantiu a vitória para os visitantes.


Young terminou a partida com 42 pontos, 11 assistências e 4 rebotes. Jabari Parker também contribuiu para a vitória com 20 pontos e 9 assistências. Nikola Jokic foi o cestinha para os Nuggets, com 20 pontos, além de 7 assistências e 6 rebotes.



Outros Resultados

Oklahoma City Thunder 85 x 111 Indiana Pacers

Cleveland Cavaliers 97 x 98 Philadelphia 76ers