Minuto49

Minuto49

Lakers encerram o ano com vitória e LeBron ultrapassa 9 mil assistências; CP3 ajuda o Thunder em vitória dramática sobre os Raptors

DALLAS MAVERICKS 95 X 108 LA LAKERS

No 3º embate entre os dois time na temporada, melhor para os Lakers, que desempataram a série e, pela primeira vez, conseguiram segurar Luka Doncic. O jovem esloveno, terminou com apenas 19 pontos, bem longe de sua média na temporada de 29.1 pontos por partida.


Pelo lado dos Lakers, os cestinhas foram Davis, com 23 pontos e 9 rebotes, e KCP, com 19 pontos e 4 bolas de três em 5 tentativas. LeBron terminou com apenas 13 pontos, mas com suas 13 assistências ditou o ritmo da partida e ultrapassou a marca das 9 mil assistências na carreira.


Outro aspecto crucial para a vitória foram os erros forçados pela defesa de LA e os 25 pontos originados desses turnovers. Os Lakers encerram o ano com duas vitórias seguidas, na liderança do oeste e tentando se recuperar da recente sequência de derrotas.


Os Mavs ocupam atualmente a 3ª posição na conferência e ainda pegam o Thunder na noite do dia 31.



OKC THUNDER 98 X 97 TORONTO RAPTORS

Thunder e Raptors fizeram um jogo extremamente parelho em Toronto neste domingo: foram 20 trocas de liderança, nenhum time liderou por mais de 8 pontos durante a partida e o jogo só foi definido na última jogada.


Os Raptors ainda sofrem com as ausências de Powell, Siakam e Gasol; enquanto o Thunder contou com atuação inspirada do jovem Shai Gilgeous-Alexander — foram 32 pontos, 7 rebotes, 3 roubos de bola e ainda a cesta que garantiu a vitória:


Outro jogador decisivo para a vitória foi CP3, que ficou muito perto de um triplo-duplo com 25 pontos, 11 rebotes e 8 assistências. Com 7 vitórias nas últimas 10 partidas, a equipe de Oklahoma já ocupa a 7ª posição na Conferência Oeste.


Lowry (20 pontos e 5 assistências) e Van Vleet (20 pontos e 8 assistências) foram os cestinhas do time dos Raptors, que ocupam a 4ª posição no leste.



HOUSTON ROCKETS 112 X 127 NEW ORLEANS PELICANS

Com Westbrook e Harden poupados no 2º jogo de um back-to-back, os Pelicans dominaram o 4º quarto por 41 a 19 e venceram o jogo com tranquilidade. Destaque para Lonzo Ball, com impressionantes 27 pontos e 10 rebotes e 8 assistências.


OUTROS JOGOS

CHARLOTTE HORNETS 104 X 117 MEMPHIS GRIZZLIES

SACRAMENTO KINGS 115 X 120 DENVER NUGGETS