Minuto49

Minuto49

Lakers chegam a 14 vitórias seguidas fora de casa e Nets dominam os 76ers em domingo de 6 jogos na NBA

LA LAKERS 101 X 96 ATLANTA HAWKS


A 14ª vitória dos Lakers fora de casa não veio sem alguma dificuldade. Apesar de ter liderado por pouquíssimo tempo, os Hawks deram trabalho para o time de LeBron James e Anthony Davis. A liderança se manteve abaixo dos 10 pontos durante praticamente todo o jogo, que foi disputado até os últimos momentos. A 10 segundos do fim, perdendo por 99 a 96, Vince Carter infiltrou, atraiu a marcação e soltou a bola para Cam Reddish que, graças à desatenção de Lebron, estava livre na zona morta. Mas James deu sorte e a última chance real dos Hawks bateu no aro. Rebote de Danny Green, dois lances-livres convertidos e vitória garantida para LA.


O jogo poderia ter sido mais fácil, se os Lakers não tivessem cometido um total de 22 turnovers durante o jogo. O time só sobreviveu graças ao domínio nos rebotes.


Os destaques para LA foram os de sempre: James deu show na armação de jogadas e nas bolas de longa distância, acertando 4 das 5 bolas de 3 do time no jogo todo e terminando com 32 pontos, 13 rebotes, 7 assistências e 3 bloqueios; Davis somou 27 pontos, 13 rebotes e 2 bloqueios. Pelo lado dos mandantes, Trae Young fez o que pôde e terminou com 30 pontos, 6 rebotes e 7 assistências.



PHILADELPHIA 76ERS 89 X 109 BROOKLYN NETS



Os 76ers são o único mandante invicto nesta temporada — são 14 vitórias em casa —, mas infelizmente, seu desempenho fora de casa não chega nem perto disso. Entre as 10 melhores campanhas da liga até o momento, os 76ers são o único time com campanha abaixo dos 50% como visitante e ontem não foi diferente.


Os Nets aproveitaram a ausência de Joel Embiid e dominaram o jogo do começo ao fim. Eles tomaram a liderança em definitivo com cerca de 5 minutos restantes no 1º quarto e, daí em diante, ela só aumentou, chegando a 26 durante o último quarto.


Spencer Dinwiddie foi o destaque da partida, com 24 pontos, 6 assistências e uma linda enterrada na cabeça de Tobias Harris. Seu companheiro DeAndre Jordan anotou um duplo-duplo 13 pontos e 11 rebotes — para ajudá-lo a bater os visitantes. Pelo time da Philadelphia, Ben Simmons foi o único a anotar 20 pontos. Al Horford terminou com 10 e 9 rebotes, mas acertando apenas33% de seus chutes; Tobias Harris foi mais eficiente e somou 17 pontos, 6 rebotes e 2 bloqueios, mas seu esforço não foi suficiente.


Vale destacar que os Nets chegaram a uma campanha de 10-5 com Dinwiddie como titular. Eles estavam 4-7 enquanto Kyrie estava jogando.



OUTROS RESULTADOS


ORLANDO MAGIC 130 X 119 NEW ORLEANS PELICANS

CHARLOTTE HORNETS 85 X 107 INDIANA PACERS

NY KNICKS 105 X 111 DENVER NUGGETS

SACRAMENTO KINGS 100 X 79 GOLDEN STATE