Minuto49

Minuto49

Lakers atropelam os Suns, 76ers supera os Grizzlies e duelo incrível entre DeRozan e Lillard. Confira!

Phoenix Suns 96 x 120 Los Angeles Lakers




De forma que vem se tornando corriqueira, o Los Angeles Lakers teve um início tenebroso diante da pior equipe da temporada. Apático e displicente, a equipe hollywoodiana cometeu brevemente seis turnovers e viu os Suns abrir nada menos do que 17 pontos de vantagem no primeiro quarto.


Mas graças a um segundo período avassalador, comandados por Brandon Ingram (15 pontos), a equipe de Luke Walton foi para o vestiário com a vantagem de 15 pontos. E como se não fosse ruim demais tomar uma virada como esta, os Suns ainda viram sua maior estrela, Devin Booker, deixar a partida com uma lesão na coxa esquerda, após uma disputa de bola com Lonzo Ball.


Na volta, foi apenas administrar a diferença e LeBron fez muito bem. O ‘Rei’ não jogou o último quarto e ainda assim terminou com 22 pontos, 8 assistências e 6 rebotes.



Memphis Grizzlies 95 x 103 Philadelphia 76ers




Em um confronto interessantíssimo no garrafão, Joel Embiid conseguiu dominar muito bem Marc Gasol, deixando o espanhol totalmente desconfortável, principalmente chamadas em que o pivô dos Grizzlies trabalha como playmaker realizando passes para os seus companheiros.


Os destaques foram Ben Simmons (19 pontos, 12 rebotes e 6 assistências) e Jimmy Butler, que acertou uma bola dificílima de dois pontos e pôde dar uma vantagem importante no último minuto de jogo. Pelo Memphis, Conley com 21 pontos e Jaren Jackson Jr com 17 foram os melhores em quadra, mas com esta derrota a equipe perdeu a quinta colocação para o LA Lakers.



Portland Trailblazers 118 x 131 San Antonio Spurs



Após duas duras derrotas por mais de trinta pontos, a equipe de Gregg Popovich se recuperou. DeMar DeRozan travou com Damian Lillard (37 pontos)  mais um duelo de tirar o fôlego e acabou se dando melhor. Com 36 pontos, sua maior pontuação da temporada, o ala-armador dos Spurs deu um show.


O grande momento da partida foi o terceiro quarto, quando Lillard comandou uma corrida incrível na volta do vestiário, onde os Balzers fizer 24-10, roubando a liderança e colocando sete de vantagem. Então DeRozan apareceu, marcando 18 dos últimos 20 pontos de sua equipe naquele período, colocou os Spurs com sete pontos de vantagem na ida para o último ato.



Outros resultados


New Orleans Pelicans 119 x 109 Charlotte Hornets

Utah Jazz 100 x 102 Miami Heat

Los Angeles Clippers 110 x 114 Dallas Mavericks