Minuto49

Minuto49

Kuzman brilha e os Lakers batem o San Antonio Spurs na prorrogação

​Lutando contra o cansaço de um segunda noite, de back-to-back, em fim de temporada, enquanto tentava derrubar um time de Playoffs, os Lakers pareciam rendidos.


No entanto, pernas novas tiraram de si o máximo, levando a partida para prorrogação.


Kyle Kuzman anotou seis de seus 30 pontos no tempo extra e os Lakers se livraram de uma sequência de três derrotas, batendo a equipe de Greg Popovich, 122 a 112.


Kuzman se tornou o primeiro novato a marcar 1.200 pontos, 450 rebotes e 150 bolas de três pontos. O novato iniciou o último ato com o combo de um tiro longo e um ‘sky hook’, o que deu uma boa vantagem para os hollywoodianos colocarem a vantagem de dez pontos.


LaMarcus Aldridge terminou com 28 pontos, liderando os texanos. O ala-pivô fez 14 pontos na primeira metade e 12 no terceiro período, até que Luke Walton decidiu interferir. Dobras começaram a serem feitas, forçando o deslocamento de Aldridge para as beiradas. Tal estratégia funcionou e o forçou a se adaptar, passando mais a bola, na tentativa de ser um facilitador.


Os Lakers não venciam todos os jogos disputados na temporada, contra os Spurs, desde a temporada 1997-98.


PRÓXIMOS JOGOS

O LA Lakers volta a jogar amanhã, quando recebe o Minnesota Timberwolves. Já os Spurs retornam no sábado, quando enfrentarão Damian Lillard & Cia., em casa.