Minuto49

Minuto49

James Harden brilha e encerra sequência positiva dos Trailblazers



Parece que não tem como melhorar, mas James Harden declarou que constantemente segue treinando seu ‘step back’ para 3 pontos. O Portland pagou o preço por isso. 


Harden matou duas grandes bolas de três no clímax do jogo, além de seus 42 pontos e o Houston Rockets conquistou a vitória fora de casa sobre o Portland Trailblazers, 115 a 111.


 


Foi o ponto final na sequência de 13 vitória seguidas da equipe de Oregon. 


“Isso não simplesmente acontece”, afirmou Harden sobre seus longos ‘step backs’ e completou, “Eu treino constantemente nele todos os dias, a cada dia. Eu estou tentando melhorar e aprimorá-lo. Eu continuo buscando isso.”


A sequência de Portland ficou empatado como a segunda maior da franquia. Eles também conseguiram 13 vitórias em 2007, com Brandon Roy e cia. 


Já os Rockets chegaram ao 23º triunfo, nos últimos 24 jogos. 


O fim foi emocionante, como a qualidade de ambos os times pede. Harden e Trevor Ariza mataram uma bola de três cada, dando a liderança de 110 a 102 ao Rockets. Após uma perda dos donos da casa, o ‘Barba’ anotou um longo ‘step back’ de três pontos, com 1:55 para o fim, assegurando de que os Trailblazer não seriam mais uma ameaça. 


Porém, CJ McCollum comandou uma corrida de 9-0 e com um floater a menos de 30 segundo do fim, deixou o jogo a uma posse de distância, 113-111. 


Chris Paul foi para o lace-livre e não desperdiçou. Após um tempo pedido, Lillard errou o arremesso de três pontos, colocando ponto final ao jogo. 


CP3 e Al-Farouq Aminu deixaram 22 pontos, cada. Houston anotou 19 bolas de três pontos e foram muito eficientes na marcação sobre Damian Lillard. 


“A razão por nós sermos bons é que defendemos bem. Matamos bolas de 3.”, disse James. 


PRÓXIMOS JOGOS 


Os Rockets recebem o Detroit Pistons, na quinta-feira, enquanto no dia seguinte o Portland recebe o Boston Celtics.