Minuto49

Minuto49

James dá show nas assistências, e Cavs vencem em casa

Os Cavaliers seguem firme na caça dos Celtics pelo topo da Conferência. Ontem, diante dos Hawks, agora pior time do Leste, os Cavs confirmaram o favoritismo e venceram por 123 x 114, mesmo sem estar com o time completo.


Apesar da distância na tabela entre as equipes, o jogo foi disputado durante todo o primeiro quarto, sem alguém abrir uma boa vantagem. Ao final do primeiro período, o placar estava igual em 31 pontos.


A partir daí, os Cavs impuseram seu estilo de jogo e as bolas de três ajudaram o time a construir uma boa vantagem, que foi administrada até o final do jogo. Ao todo, foram vinte arremessos de longa distância convertidos, e um pouco mais de 50% de aproveitamento.


James teve um papel fundamental para esses números acontecerem, pois muitas assistências foram para arremessos de três pontos. Korver, um dos principais chutadores do time, terminou com 19 pontos, liderando o banco de reservas. Wade foi poupado com dores no joelho e não entrou na partida.


Love também fez outra partida consistente, com mais um duplo-duplo. Ontem, foram 17 pontos e 12 rebotes para o pivô dos Cavs. LeBron, além das 17 assistências, maior marca da carreira que atinge pela segunda vez, foi o cestinha da partida com 25 pontos, e ainda pegou 7 rebotes.


Os Hawks fizeram um segundo quarto muito abaixo, e a partir daí precisaram correr atrás para tirar a diferença o tempo todo. Isso só foi possível no último quarto, quando os Cavs já poupavam seus principais jogadores.


Prince foi o cestinha do time com 24 pontos, além de 7 rebotes e 6 assistências. Schroder, principal jogador do time, teve um aproveitamento ruim nos arremessos, e marcou 14 pontos.


NA SEQUÊNCIA


Ambos os times voltam a jogar na quinta-feira, e em casa. Os Cavs recebem o jovem time dos Lakers que está na estrada pela Conferência Leste. Já os Hawks encaram os Pistons em busca de uma sequência de vitórias.