Minuto49

Minuto49

Harden iguala recorde pessoal de pontos, Lakers são eliminados e mais; Veja

San Antonio Spurs 105 x 111 Houston Rockets




É simplesmente um absurdo o que Harden vem apresentando nesta temporada. Sem dúvida uma das três melhores temporadas ofensivas da era pós-Wilt Chamberlain. Aliás, quem consegue para o jogador mais indefensável do momento?


James Harden igualou seu recorde pessoal com 61 pontos e roubou os holofotes do clássico texano.




O ‘Barba’ começou o jogo anotando 27 pontos, depois chegou aos trinta no segundo quarto e com 9 minutos para o fim do terceiro período, chegou aos quarenta. Com 4 minutos para o fim do jogo, os Rockets perdiam por 6 pontos, quando fizeram uma corrida de 13-2, contando com três bolas de 3PTs seguidas de Harden, e garantindo a vitória.


Essa foi a maior pontuação individual que um time de Gregg Popovich já tinha sofrido.


Oklahoma City Thunder 116 x 109 Toronto Raptors




Vindo de uma sequência de quatro derrotas, o Oklahoma City jogou uma partida impecável, principalmente na defesa. O auge veio no terceiro período, quando o time perdia por treze pontos, a 5:35 minutos do fim e Russell Westbrook (18 pontos, 13 assistências e 12 rebotes) liderou uma virada. Foi uma corrida de 20-4, que deu ao visitantes a primeira liderança desde primeiro período.


Mas não foi só na defesa que OKC venceu o jogo. O aproveitamento nas bolas longa foi de 46%, o banco foi essencial, principalmente Dennis Schroeder que anotou 12 de seus 26 pontos no último quarto.  


Outra vez o duelo entre Paul George e Kawhi Leonard foi intenso. Desta vez, individualmente, Leonard foi bem superior ao anotar 37 pontos. George anotou 28, desta vez de forma eficiente, mas seu principal papel foi ter conseguido carregar Kawhi em faltas, deixando o astro de Toronto a um apito de ser expulso de quadra.


Os Raptor perderam essa sem Kyle Lowry, que perdeu seu segundo jogo consecutivo por conta de uma torção no tornozelo direito.



Brooklyn Nets 111 x 106 LA Lakers



Enfim a temporada de contusões e desavenças chegaram ao fim para os Lakers, e com sua eliminação precoce, deixando LeBron James fora dos Playoffs pela primeira vez desde 2005 e encerrando sua sequência de 8 finais consecutivas.


“Tem sido uma temporada difícil para todos nós”, disse James. “Não é para isso que nos dedicamos. Ao longo do ano coisas aconteceram. Suspensões, contusões, e nós simplesmente não estávamos aptos a jogar um basquete consistente por 48 minutos. Você nem ao menos consegue colocar a cabeça no lugar. Você apenas segue jogando, tentando melhorar e seguir em frente.”


Joe Harris matou seis bolas de 3PTs, anotando 26 no total, Russell fez 21 pontos e deu 13 assistências e assim puseram um ponto final na temporada dos Lakers e um passo a mais para suas idas à pós-temporada. LeBron James fez 25 pontos, 14 assistências e 9 rebotes.



OUTROS RESULTADOS


LA Clippers 110 x 108 Cleveland Cavaliers

Memphis Grizzlies 119 x 123 Orlando Magic

Denver Nuggets 111 x 93 New York Knicks

Miami Heat 87 x 116 Milwaukee Bucks