Minuto49

Minuto49

Golden State vira outro jogo e fica a uma vitória da 5ª final da NBA seguida

GOLDEN STATE WARRIORS 110 x 99 PORTLAND TRAIL BLAZERS


Com Kevin Durant mais uma vez fora de jogo, Draymond Green assumiu a responsabilidade e acabou com os Trail Blazers. Green fez 20 pontos, pegou 13 rebotes e deu 12 assistências, e os Warriors derrotaram o time de Portland por 110 a 99 na noite de sábado, abrindo uma excelente vantagem nas finais da Conferência Oeste. Isso porque nunca um time da NBA virou uma série melhor de sete dos playoffs após estar sendo derrotado por 3 a 0.


Depois de perder 66-53 no primeiro tempo, os Warriors conseguiram retornar ao jogo no terceiro quarto, e viraram para 82-79. No último período, Jonas Jerebko estendeu a diferença para 8, com 7min26s sobrando. Curry logo após marcou de 3, e viu o placar chegar a 98-87. Portland sabia nesse exato momento que seria derrotado mais uma vez.


O jogo 3 deste sábado foi a primeira partida de final de conferência em Portland desde 2000, quando os Blazers perderam para o eventual campeão Los Angeles Lakers em sete jogos.


CJ McCollum fez 23 pontos para o Trail Blazers, que liderou por 18 no segundo quarto. Damian Lillard acrescentou com 19 pontos. Meyers Leonard teve um bom jogo e anotou 16 pontos, que não foram suficientes para evitar a derrota em casa. Pelo lado do GSW, Curry fez 36 pontos e Thompson marcou 19.


Durant, duas vezes MVP da NBA Finals, que tinha uma média de mais de 34 pontos durante os playoffs, permanece com um problema na panturrilha direita e seu retorno ainda é incerto. O time californiano está a uma vitória da 5ª final consecutiva da NBA.


Veja os 5 melhores lances do jogo de ontem: