Minuto49

Minuto49

Giannis dá show e Bucks empatam a série contra os Celtics; Warriors vencem mais uma e abrem vantagem contra os Rockets

Boston Celtics 102 x 123 Milwaukee Bucks

 



Após vencer confortavelmente o primeiro jogo da série, os Celtics começaram o segundo jogo na frente do placar ao final do primeiro período. Porém, Giannis Antetokounmpo mostrou o porque de ser um dos candidatos mais fortes a ganhar o prêmio de MVP da temporada e com o segundo e terceiro períodos impressionantes (onde o Bucks venceu por 34 a 25 e 39 a 18 respectivamente), os donos da casa só precisaram segurar a vantagem para sair com vitória e empatar a série em 1 vitória para cada lado. O próximo jogo é na sexta-feira (3) no TD Garden, casa do Celtics.

 

O Grego teve mais uma atuação espetacular, com 29 pontos e 10 rebotes. Khris Middleton (28 pontos) e Eric Bledsoe (21 pontos) foram dois outros titulares que bateram a marca de vinte pontos, sendo essenciais para vitória. Para os Celtics, o cestinha da partida foi o ala-pivô Marcus Morris, que em apenas 25 minutos contribuiu com 17 pontos e 7 rebotes. Kyrie Irving teve uma noite atípica, com apenas 9 pontos em 4-18 nos arremessos de quadra.

 


Houston Rockets 109 x 115 Golden State Warriors

 



Os Warriors fizeram seu dever de casa ao vencerem mais uma vez os Rockets na Oracle Arena. Em um jogo marcado por lesões, com Curry e Harden indo ao vestiário, os donos da casa lideraram com vantagem o primeiro período, porém, os três restantes foram extremamente disputados, com todos os titulares terminando a partida na casa dos dois dígitos de pontuação para os dois lados. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (4), quando a série vai para Houston, no Toyota Center.

 

Kevin Durant dominou a partida para os Warriors: com 29 pontos, 5 rebotes e 4 assistências o ala foi o cestinha da partida. Stephen Curry e Klay Thompson também foram essenciais, anotando 20 e 21 pontos respectivamente. Empatado com Durant, Harden também teve 29 pontos, além de 7 rebotes e 4 assistências. Clint Capela (14 pontos e 10 rebotes) e PJ Tucker (13 pontos e 10 rebotes) anotaram duplos-duplos para a equipe visitante.