Minuto49

Minuto49

Durant sai lesionado, mas Golden State consegue vencer e garantir sobrevida nas Finais

Golden State Warriors 106 X 105 Toronto Raptors

Os Warriors precisavam de uma vitória para manter suas esperanças vivas nas Finais de 2019, e foi isso que eles conseguiram no Jogo 5. Jogando em Toronto, eles suaram para se manter na liderança e conter a virada iminente do time da casa no último quarto.


A vitória, que leva o time para o conforto da Oracle Arena no Jogo 6, foi ainda mais suada por causa da lesão que Kevin Durant (11 pts) sofreu no segundo quarto. De acordo com a CBS Sports, o astro dos Warriors fará exames hoje (11), e a expectativa é de que se confirme o rompimento do tendão de Aquiles.



E, com Durant fora da partida, foi preciso que outras peças compensassem o desfalque. Assim, Stephen Curry (31 pontos, 8 rebotes e 7 assistências) e Klay Thompson, com 26 pontos e 6 rebotes, assumiram a responsabilidade de dar a vitória ao time.



Mas eles não tiveram muita ajuda de seus companheiros. Draymond Green, com 10 pts, 10 rebs e 8 asts, e DeMarcus Cousins, com 14 pontos e 6 rebotes, foram os únicos com 10 ou mais pontos além de Curry e Thompson.


Para a sorte deles, no entanto, os Raptors não conseguiram aproveitar a oportunidade de acabar de uma vez por todas com os sonhos de GSW de um tetracampeonato em 5 anos.


Apesar de belas atuações por jogadores como Kawhi Leonard (26 pts, 12 rebs, 6 asts e 2 tocos) e Kyle Lowry, que anotou 18 pts, 6 asts e 2 tocos, faltou firmeza para a equipe nos minutos finais.


Pascal Siakam teve uma partida um tanto abaixo do esperado, com apenas 12 pontos e 4 rebotes. Por outro lado, Marc Gasol (17 pts, 8 rebs) e Serge Ibaka (15 pts, 6 rebs) fizeram uma boa partida.


Agora, as Finais voltam para o outro lado da América do Norte. O Jogo 6, que poderá dar aos Warriors mais uma chance ou selar a vitória definitiva dos Raptors, será na Oracle Arena na quinta-feira (13).