Minuto49

Minuto49

Curry se torna 3º maior em bolas de três, Mitchell domina os Lakers e mais. Confira!

Los Angeles Lakers 95 x 113 Utah Jazz




Os donos da casa, que vêm batalhando para tentar se recuperar de um terrível início de temporada, entrou em quadra sem poder contar com nenhum armador de seu elenco. Ricky Rubio, Dante Exum e o brasileiro Raulzinho estavam todos machucados, ficando com Donovan Mitchell a tarefa de conduzir as jogadas do ataque.


O segundo anista se saiu super bem. Foram 33 pontos, além de 9 assistências.


O Los Angeles Lakers perdeu a sexta partida das nove que estão sem LeBron James. Após virem de uma noite intensa contra o Detroit Piston, parece que os jovens não conseguiram encaixar um ritmo por um momento sequer. A equipe de Luke Walton acertou apenas 33% dos arremessos de quadra. Michael Beasley foi o cestinha dos hollywoodianos com 17 pontos, Ingram adicionou 15 e Kuzman, que tinha tido o melhor jogo de sua carreira, fez apenas 11, bem abaixo do seu aproveitamento.



Chicago Bulls 109 x 146 Golden State Warriors



Em um jogo sem dificuldade nenhuma para os atuais campeões, a noite foi marcada por um grande feito de Stephen Curry, que agora se encontra em um grupo seleto.


Curry matou cinco bolas de três pontos, chegou ao número  2.285 e passou Jason Terry para ocupar a terceira posição na lista de bolas três pontos, ficando atrás apenas de Reggie Miller (2.560) e Ray Allen (2.973). Se pegarmos a média de bolas de três pontos e jogos disputados, nos últimos quatro anos, a estrela dos Warriors se tornará o maior arremessador de 3PT da história em 2 temporadas e meia. Além disso o ‘brinquedinho assassino’ terminou com 28 pontos.


Mas ainda sim Curry não foi o melhor do jogo, pois mais uma vez Klay Thompson estava impossível. Com sete bolas longas, o ala-armador anotou 30 pontos.


Zach LaVine fez 29 pontos e nem suas boas atuações conseguem dar uma esperança para este Chicago Bulls, que já perde há seis jogos consecutivos.



Atlanta Hawks 123 x 121 Philadelphia 76ers




Zebra. Não tem outra palavra para descrever essa derrota, em casa, dos Sixers. Embiid, que liderou Philadelphia em pontos e rebotes durante 40 jogos da temporada, está fora com uma pequena lesão no tornozelo. Sua falta foi sentida.


Jimmy Butler anotou 30 pontos, mas simplesmente sofreu um apagão nos segundos finais. Com o jogo empatado, Butler perdeu a bola e chance de passar a frente. No ataque seguinte John Collinson colocou os Hawks na liderança com um belo fadeaway. Após o tempo e a jogada feita, Jimmy foi a linha do lance livre para empatar e levar a partida para a prorrogação. Até o momento, o armador dos 76ers tinha acertado 12 de 12 lances-livres.


O primeiro, errou.


O segundo, tentou jogar forte no aro para provocar um rebote ofensivo. Sem chances.


Assim os Sixer sofreram sua quarta derrota em casa da temporada e deslizam diante de um time que não será perdoado por seus principais rivais (Toronto, Indiana e Milwaukee).



Brooklyn Nets 105 x 122 Toronto Raptors



Os Nets precisavam da vitória para encontrar sua melhor campanha em quatro anos. Mas ela não veio. Kawhi Leonard comandou o jogo com 20 pontos e 11 rebotes, conquistando a sétima vitória seguida em casa dos  canadenses. D\'Angelo Russell anotou 24 pontos e deu 6 assistências, mas sabia que seria uma missão difícil vencer em Toronto, coisa que Brooklyn não consegue desde o início de 2015.


Os Raptors deram show no coletivo, produzindo 32 assistências em 48 cestas.


Cleveland Cavaliers 113 x 141 Houston Rockets



Resultado de imagem para Cleveland Cavaliers 113 x 141 Houston Rockets

É claro que o ‘Barba’ não deixaria passar a oportunidade brilhar contra a pior equipe da temporada. Resultado: mais um triplo-duplo de 40 pontos para o atual MVP. Foram 43 pontos, 10 rebotes, 12 assistências em apenas 29 minutos!


Os Rockets ainda estão longe de alcançar as primeira colocações, mas se olharmos para exatamente um mês atrás  a franquia amargava a 14ª posição da conferência. Desde que Harden voltou ao nível que terminou a temporada passada, a crescente vem sendo grande. Esse foi o décimo quinto jogo consecutivo com pelo menos 30 pontos de Harden, além do recorde da franquia, em uma única temporada, de 13 jogos com pelo meno 40 pontos.


Após terminarem a primeira metade do jogo com 77 pontos, não foi preciso fazer muito para sair com a vitória.


O destaque dos Cavs foi Ante Zizic, que contribuiu com 18 pontos vindo do banco.


Outros Resultados


Milwaukee Bucks 106 x 113 Washington Wizards

Indiana Pacers 121 x 106 New York Knicks

Dallas Mavericks 119 x 115 Minnesota Timberwolves

Charlotte Hornets 96 x 127 Portland Trailblazers