Minuto49

Minuto49

Celtics dominam rival; Com show de Curry, Warriors estreiam com vitória. Veja mais!

Philadelphia 76ers 87 x 105 Boston Celtics



No clássico mais antigo da história, que abriu a nova temporada da NBA, o Boston Celtics saiu na frente nesta corrida pelo domínio do Leste. Muito mais organizado ofensivamente, os donos da casa mostraram a profundidade do elenco ao comandarem o ritmo da partida mesmo com a má atuação de Kyrie Irving, que terminou a primeira metade zerado e o jogo com um aproveitamento de 14,3% dos arremessos.


Joel Embiid também não esteve em sua melhor noite, apesar dos 23 pontos e 10 rebotes. Por isso, o comando das equipes ficaram por conta do de Ben Simmons e Jayson Tatum, que travaram um duelo incrível.


Simmons teve noite fantástica com 19 pontos, 15 rebotes, 8 assistências, 4 roubos de bola e 2 tocos, mas expôs muitas vezes limitações da equipe da Pensilvânia, que dependia muito do in and out, ou seja, infiltração com finalidade de deixar alguém de fora livre para receber o passe. Mas com a boa cobertura da equipe de Brad Stevens os jogadores no perímetro não ficavam livres para receber a bola e efetuar o arremesso e infiltração sem criatividade não escapava em momento de improvisação.


Restou a Tatum guiar, com 23 pontos, uma equipe que manteve o controle do jogo na maioria do tempo, com ótimas de diversos jogadores, principalmente dos que vieram do banco.



Oklahoma City Thunder 100 x 108 Golden State Warriors



Antes do início do segundo jogo da noite, os atuais campeões tiveram sua consagração com a entrega dos anéis e o erguimento do mais novo banner de campeão.


Sem Russell Westbrook, que se recupera de uma lesão no joelho, o time do Thunder demorou a encaixar seu jogo, passando boa parte da primeira metade com uma desvantagem de dez pontos. O que manteve a equipe no jogo foi o número alto de vezes que foram a linha do lance-livre e o bom trabalho de rebote feito por Steve Adams.


Na volta do vestiário, Paul George (27 pontos) entrou no jogo, esquentou a mão e matando 15 pontos no terceiro período pôde recolocar o OKC na disputa. Porém, Stephen Curry seguiu com seu show. O armador dos Warriors terminou o jogo com 32 pontos (5-9 3PT), 9 assistências e 8 rebotes, explorando muito bem as infiltrações na primeira metade e a distribuição de jogadas na segunda. Kevin Durant (27 pontos, 8 rebotes e 6 assistências) o ajudou muito para que abrissem novamente no fim e garantissem a vitória.


Dennis Schroder, que é forte candidato a Sexto Homem do Ano, começou muito bem a jornada com seu novo time, anotando 21 pontos, mas cometeu um airball que poderia ter deixado os Thunder apenas dois pontos atrás, com 45 segundos para o fim do jogo.




Top 5 jogadas do dia