Minuto49

Minuto49

Celtics domina Hornets e vence fora de casa com tranquilidade

O Boston Celtics continua liderando a conferência leste após a vitória contra o Charlotte Hornets. A equipe de Massachusetts não encontrou dificuldades, principalmente após ter vantagem de 20 pontos ao final do primeiro tempo. Placar: 102-91.


Os dois primeiros quartos foram dominados pelos celtas de forma absoluta. O aproveitamento dos chutes da equipe estava altíssimo e a defesa funcionando do jeito que o coach Brad Stevens espera.





Irving terminou a partida como cestinha do Celtics com 21 pontos, além de 8 assistências. Esse foi o nono jogo seguido de Kyrie com pelo menos 20 pontos anotados.

Al Horford foi muito importante com outro duplo-duplo: 20 pontos e 11 rebotes, mas o maior destaque da partida foi Jayson Tatum, que anotou outros 18 pontos para a equipe e deu vários dribles e dunks. 

Rozier saiu do banco para mais 15 pontos e Shane Larkin conseguiu ganhar mais alguns minutos em quadra para deixar 11 pontos ao time vencedor. Brown ficou de fora e foi substituído por Smart no time titular e Ojeleye também não jogou por problemas físicos.





O único momento de domínio dos Hornets na partida foi na volta do intervalo. O terceiro quarto foi vencido pelos Hornets por 31-16 e a vantagem chegou a ser de 2 pontos nesse período do jogo.


Kemba Walker anotou 24 pontos para o time da casa e Dwight Howard terminou outra partida com duplo-duplo, desta vez foram 12 pontos e 17 rebotes para o veterano.


Na sequência:


O Boston Celtics volta à quadra hoje em jogo importantíssimo contra o Houston Rockets, às 20:00. Já os Hornets têm jogo duro pela frente: enfrentam os Warriors, sexta-feira, às 22:30.