Minuto49

Minuto49

Astros dos Rockets brilham; Paul George decisivo; atuação histórica de Doncic e mais. Confira!

Portland Trailblazers 108 x 132 Houston Rockets




Que belo conjunto de estatísticas individuais os três principais jogadores de Houston colocaram. Assim era difícil imaginar que o time perderia.


James Harden (36 pontos, 6 rebotes e 5 assistências), Russell Westbrook (28 pontos, 13 rebotes e 10 assistências) e Clint Capela (22 pontos, 20 rebotes e 4 bloqueios) colocaram um verdadeiro show para sua torcida. Mike D’Antoni ficou feliz como suas estrelas trabalharam.


James Harden foi responsável pelo volume assertivo nas bolas longas e sobrecarregando a defesa adversária em faltas, enquanto Westbrook e Capela dominaram o garrafão. 


Depois de ter sua sequência de jogos, com pelo menos 10 pontos, interrompida, Damian Lillard novamente não estava bem nos arremessos, terminando o jogo apenas com 13 pontos. CJ McCollum foi quem tentou puxar a equipe, com 25.


Minnesota Timberwolves 112 x 102 Utah Jazz




Algo que não se imaginava era ver um Timberwolves competitivo como este, mantendo a mesma base dos ano anterior e adicionando apenas pequenas peças. Ontem, sem Andrew Wiggins, a equipe do treinador Ryan Saunders bateu a segunda melhor defesa do campeonato.


A estratégia foi simples: manter o 2 vezes DPOY, Rudy Gobert, longe do garrafão. Abusando incansavelmente de paredes feitas por Karl Anthony-Towns, que ao invés de o “roll” (de pick-and-roll) ou seja cortar em direção a cesta após fazer a parede no defensor adversário, ficava na linha de três para tentar arremessos longos. Matou 7 bolas de 3 pontos (recorde pessoal).


Com tal eficiência, Gobert não tinha escolha a não ficar em cima de Towns onde quer que ele fosse, assim o caminho para o garrafão ficou livre e foi aí que os Wolves venceram a partida.


Towns foi o destaque da partida com 29 pontos, 13 rebotes, 5 assistências e 2 bloqueios. Enquanto nos Jazz Gobert deixou 16 pontos e 14 rebotes.


Oklahoma City Thunder 88 x 90 LA Clippers




Que belo início de Paul George em sua nova casa.


Os Clippers não produziram ofensivamente bem neste jogo, escolhendo mal os arremessos e cuidando ainda pior da bola, a equipe de Doc Rivers compensou na defesa para segurar seus ex-jogadores Danilo Gallinari (14 pontos) e Chris Paul (22 pontos). No fim, Gallinari matou uma bola longa e empatou o placar em 86. Após defenderem os donos da casa, CP3 recebeu uma falta e matando os dois lances-livres, colocou o OKC a frente. Foi quando a estrela de George brilhou novamente e ao matar uma bola de 3 pontos decisiva acabou dando aos Clippers a vitória.


Essa foi a terceira partida consecutiva que os Clippers não contaram com Kawhi Leonard, que sofre de dores no joelho.


San Antonio Spurs 110 x 117 Dallas Mavericks




Luka Doncic segue fazendo história.


O jovem ala se tornou o segundo jogador, junto a LeBron James, a marcar um triple-double de 40 pontos com menos de 21 anos e único jogador na história da franquia com tais números. Em outra performance absurda, Doncic fez tudo para dar uma vitória aos Mavs. Vitória essa que não colocava em seu rival há anos, já que a última vez que a equipe de Dallas conseguiu marcar mais de 110 pontos no time de Popovich foi em 2010.


Luka terminou com 42 pontos, 12 assistências, 11 rebotes e seu 6º TD em 13 jogos. Início digno de MVP.


Boston Celtics 99 x 85 Phoenix Suns




Os Celtics fez uma das surpresas da temporada parecerem um jogo tranquilo.


No fim do 2º quarto, os  Celtas emplacaram uma corrida de 20-4, colocando uma vantagem de quinze pontos no placar e desde então controlaram o ritmo de jogo, fecharam a defesa e não viram a vantagem ficar menor do que nove. Segurando os Suns em 40% de aproveitamento dos arremessos e 28% da linha de três pontos.


Jayson Tatum foi o destaque com 26 pontos. Os Celtics assim empata a campanha dos Lakers como a melhor da liga.



OUTROS RESULTADOS


New York Knicks 105 x 123 Cleveland Cavaliers

Charlotte Hornets 96 x 132 Toronto Raptors

Indiana Pacers 115 x 86 Brooklyn Nets

Milwaukee Bucks 115 x 101 Chicago Bulls