Minuto49

Minuto49

Adeus, Kobe

Nós da equipe Minuto49 usamos este espaço para prestar nossas condolências e expressar nosso apoio aos familiares de Kobe e das outras vítimas que se foram no trágico acidente que tirou de nós um homem que era, para muitos, sinônimo de basquete.


Desde que começou sua carreira pelos Lakers, time que nunca abandonou, Kobe mostrou aos jovens um caminho de esperança a ser seguido por meio do basquete. É impossível mensurar o impacto que ele teve sobre milhões (se não bilhões) de pessoas ao redor do globo.


Nem mesmo suas conquistas, que vão de 5 anéis de campeonato a 18 convocações para o All-Star Game e até mesmo a um Oscar, podem resumir tudo o que Kobe significa para a comunidade esportiva.


Seu trágico falecimento, aos 41 anos, deixa muitos de nós sem palavras e, até mesmo, sem rumo. O Minuto49 também gostaria de expressar seu repúdio a quaisquer tentativas de manchar a memória desse ídolo.


Quaisquer erros que Kobe tenha cometido já foram julgados e resolvidos no passado. Ressuscitá-los agora não só é injusto, como mostra total falta de empatia e sensibilidade.


Que sua alma descanse em paz, e seu legado viva para sempre, Kobe Bryant.