Minuto49

Minuto49

​ Rockets batem os Hawks e chegam a 60 vitórias pela primeira vez na história

Essa é sem dúvida a temporada em que Houston tem mais chances de título, desde seus únicos dois vencidos em 1994 e 1995. Ontem, escreveram um passo importante na história da franquia, atingindo pela primeira vez as 60 vitórias.


James Harden aplicou um triplo-duplo com 18 pontos, 15 assistências e 10 rebotes, em apenas três quartos, para garantir a vitória e essa noite especial, 118 a 99, sobre o Atlanta Hawks.


“É difícil e é uma temporada muito especial por conseguirmos 60”, declarou com extrema felicidade o técnico Mike D’Antoni.


Essa equipe de Harden e D’Antoni, é apenas a 18ª na história a conseguir 60 vitórias com apenas 74 jogos disputados.


Contra uma das piores equipes da liga, o jogo não apresentou nem o mínimo de dificuldade para a equipe texana, que foi para o intervalo liderando o jogo por 24 pontos. Os Hawks diminuíram a diferença com um bom terceiro período, mas não chegaram a ser uma ameaça, dando até o privilégio do ‘Barba’ assistir ao jogo do banco de reservas, no último ato.


Esse foi a 9ª derrota nos últimos dez jogos para o Atlanta, cujo teve como destaque Taurean Prince e Isaiah Taylor, que anotaram 28 e 26 pontos, respectivamente.


BAIXAS

Pelos Hawks, o alemão Dennis Schroeder perdeu seu terceiro jogo consecutivo por conta de uma lesão no tornozelo direito. Assim como ele, Chris Paul também está fora a três partidas, porém, por conta de uma contusão no tendão do músculo atrás do joelho.


PRÓXIMOS JOGOS

Amanhã o líder da NBA recebe o Chicago Bulls, enquanto os Hawks seguem no lado oeste, para enfrentar Minnesota Timberwolves, na próxima quarta-feira (28).