Chris Paul fez com que os arremessos de média distância parecessem bandejas.
Houston dominou e liderou o placar boa parte do jogo, com a marcação encaixando e com aquilo que mais saber fazer: matar bolas de 3 pontos. Mas, mesmo quando as bolas longas não caiam, Paul pareceu achar o equilíbrio para equipe. Placar: 100 x 87.
O armador teve 27 pontos, pegou 12 rebotes, James Harden anotou mais 24 pontos e agora, em casa, Houston tem tudo para carimbar o passaporte às Finas da Conferência Oeste.
A 🔥 performance in Game 4 for @CP3!
— Houston Rockets (@HoustonRockets) 7 de maio de 2018
🏀 27 PTS
💪 12 REB
👊 6 AST
👋 2 STL
🚫 1 BLK pic.twitter.com/5PRNm9YDT9
Essa será a primeira vez, em 14 anos como profissional, que Chris Paul estará em uma Final de Conferência!
Apesar de ter citado a dupla de armadores, acredito que o jogador principal do jogo foi outro: Clint Capela. O pivô teve 12 pontos, 15 rebotes e 6 bloqueios. Para colocar em perspectiva, Utah perdeu 22 arremessos na área pintada, onde é natural ter uma maior porcentagem de acerto.
Clint Capela puts the exclamation point on the win! #PhantomCam #Rockets #NBAPlayoffs pic.twitter.com/gVqDzuDOam
— NBA (@NBA) 7 de maio de 2018
Jazz não conseguiram acompanhar, novamente, o ritmo dos Rockets, parecendo esbanjar reações mas, nunca alcançando-as. Ainda sem Rick Rubio, o jeito é cria um bom esquema de rotação entre os armadores que restaram, na tentativa de para CP3.
Neste esquema, o brasileiro Raulzinho teve minutos significantes e boa participação. Fez 9 pontos e teve bons momentos na defesa.
Tudo caminha para o esperado. Os Rockets são demais para a jovem e boa equipe do Jazz, que terá uma saída honrosa dessa grande temporada.
JOGO 5
A série provavelmente terá seu último ato na terça-feira, quando voltará a Houston.